Agrobase Concursos
você está em
Agrobase / Concursos / Processo Seletivo da UFAL – AL | Edital 035/2023
Alagoas

Processo Seletivo da UFAL – AL | Edital 035/2023

publicado em 20/07/2023

As inscrições para o Processo Seletivo da UFAL serão abertas dia 31. A seleção deve preencher mais de 20 vagas de professores.

Cargos e Remuneração

O edital 035/2023 da Universidade Federal do Alagoas (UFAL) abriu 23 vagas Professor Visitante ou Visitante Estrangeiro em áreas como:

Matemática em Rede Nacional/Matemática (1); Educação/Educação (1); Ensino de Ciências e Matemática/Ensino de Ciências e Matemática (1); Rede Nordeste de Ensino – RENOEN – Doutorado em Ensino/Ensino (1); Engenharia Civil/Engenharia (1); Enfermagem/Enfermagem (1); Linguística e Literatura/Letras (1); Ciências Médicas/Medicina (1); Ensino na Saúde/Ensino (1); Saúde da Família – ProfSaúde/Saúde Coletiva (1); Dinâmica do Espaço Habitado/Arquitetura e Urbanismo (1); Administração Pública em Rede Nacional/Administração Pública (1); Economia/Economia (1); Informática/Ciência da Computação (1); ProfBio Ensino de Biologia em Rede Nacional/Biologia Geral (1); Ciência da Informação/Ciência da Informação (1); História/História (1); Educação Física em Rede/Educação Física (1); Física/Física da Matéria Condensada (1); Matemática/Matemática (1); Psicologia/Psicologia (1); Química e Biotecnologia/Química Orgânica (1) e Ciência Animal/Medicina Veterinária (1)

A lotação será nos Campi de Arapiraca, Viçosa e A.C. Simões – Maceió e os salários pelos quais atuarão são de R$ 10.481,64 para jornadas de 40 horas na semana, em regime de Dedicação Exclusiva.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). O local de inscrição é o website da UFAL, link ao lado, e o período de inscrições a partir das 17h do dia 31 de julho de 2023 até o dia 21 de agosto de 2023, às 11h.

Provas

  1. Prova de Títulos. Durante o período de inscrições, o candidato deverá enviar para os endereços de email do respectivo Programa, constantes no Anexo IX, os seguintes documentos digitalizados e legíveis:
  • Comprovante de Solicitação de Inscrição emitido no momento do pedido de inscrição: 01 arquivo emformato PDF;
  • Comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (G.R.U.) ou de depósito bancário com origem no exterior: 01 arquivo em formato PDF.
  • Documento Oficial com foto, dentre os mencionados no subitem 8.5.2: 01 arquivo em formato PDF;
  • Declaração de cópias autênticas devidamente preenchida e assinada, conforme modelo do Anexo VII: 01 arquivo em formato PDF.
  • Declaração de autoria própria devidamente preenchida e assinada, conforme modelo do Anexo VIII: 01 arquivo em formato PDF.
  • Curriculum Vitae, com páginas rubricadas pelo candidato: 01 arquivo em formato PDF;
  • Diplomas ou documentos comprobatórios da titulação mínima exigida, conforme Anexo I, acompanhados dos respectivos históricos escolares: 01 arquivo em formato PDF.

Resultado

O resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados, será homologado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho e publicado no Diário Oficial da União, mediante recomendação da Direção da/o Unidade Acadêmica/Campus, executor/a do processo seletivo.

Material de Estudo

©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.