Foi publicado o edital do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Santa Luzia (MG), regido pelo Edital nº 01/2025. O certame visa a contratação por tempo determinado e a formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior. As contratações serão realizadas em regime administrativo, com os profissionais vinculados ao Regime Geral de Previdência Social.
As oportunidades são para as áreas de Geologia e Engenharia Ambiental, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. A aprovação neste processo não garante a contratação imediata, que ocorrerá conforme a necessidade e conveniência da administração pública.
As inscrições para o processo seletivo de Santa Luzia/MG serão realizadas de forma presencial entre os dias 04 de agosto de 2025 e 18 de agosto de 2025, das 8h30 às 16h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Para se inscrever, o candidato deverá entregar a documentação exigida no edital em um envelope lacrado na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, localizada na Avenida VIII, N° 50, Sala 39, Carreira Cumprida – Santa Luzia – MG. A lista de documentos inclui cópias de identificação, CPF, comprovante de residência, diploma e documentos para a prova de títulos.
É fundamental que o envelope esteja devidamente identificado e lacrado, pois o seu conteúdo é de inteira responsabilidade do candidato. Todas as informações e comunicados oficiais serão divulgados no site da Prefeitura Municipal de Santa Luzia. Recomenda-se a leitura completa do edital para conferir todos os requisitos e procedimentos.
O Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Santa Luzia será realizado em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, consistindo em uma Prova de Títulos. A avaliação será feita com base na análise dos documentos comprobatórios de qualificação e experiência profissional entregues pelo candidato no ato da inscrição.
Os procedimentos desta etapa incluem:
Para ser considerado aprovado e compor o cadastro de reserva, o candidato deverá atingir uma pontuação mínima de 4 (quatro) pontos. A não comprovação dos pré-requisitos de formação exigidos para o cargo resultará na eliminação do candidato. Para conhecer os critérios de pontuação e o conteúdo detalhado, consulte o edital oficial.
A divulgação dos resultados seguirá um cronograma definido. A classificação preliminar está prevista para ser publicada em 25 de agosto de 2025. Os candidatos poderão interpor recursos entre os dias 26 e 28 de agosto de 2025. O resultado da análise dos recursos será divulgado em 04 de setembro de 2025, e o resultado final será publicado em 05 de setembro de 2025.
Os critérios de desempate, caso ocorram, seguirão a seguinte ordem de prioridade: maior tempo de atuação na área de meio ambiente e, persistindo o empate, maior idade. A homologação do resultado final dará início à validade do certame, que é de 1 ano, prorrogável por igual período. A convocação dos aprovados será realizada conforme a necessidade da administração e deverá ser acompanhada pelo Diário Oficial do Município e pelo site da Prefeitura de Santa Luzia.
É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar todas as publicações oficiais referentes ao processo seletivo nos canais de comunicação indicados no edital.
| Cargo | Vagas | Remuneração |
|---|---|---|
| Técnico de Nível Superior GEÓLOGO | 1 + CR | R$ 5.022,01 /40h |
| Técnico de Nível Superior ENGENHEIRO AMBIENTAL | 2 + CR | R$ 8.115,78 /40h |