Agrobase Concursos
você está em
Agrobase / Concursos / Concurso Público do INMETRO – DF | Edital 01/2023 [Reaberto]
Distrito Federal

Concurso Público do INMETRO – DF | Edital 01/2023 [Reaberto]

publicado em 19/01/2024

Desde o dia 05 de dezembro estão abertas as inscrições para o concurso público do INMETRO, com a intenção de preencher 100 vagas, além da formação de cadastro de reserva.

Cargos e Remunerações

São ofertadas 100 vagas imediatas e 760 para cadastro de reserva sendo os cargos de Pesquisador – Tecnologista em Metrologia e Qualidade e Analista Executivo em Metrologia e Qualidade. As oportunidades estão disponíveis em subáreas, conforme descrito abaixo.

Pesquisador – Tecnologista em Metrologia e Qualidade

Acreditação (10), Avaliação da Conformidade (10), Controle Metrológico Legal de mercadorias Préembaladas (1), Fiscalização em Metrologia Legal e Avaliação da Conformidade de Goiás (6), Fiscalização em Metrologia Legal e Avaliação da Conformidade de Rio Grande do Sul (8), Metrologia de Tecnologia da Informação e Telecomunicações aplicada à Metrologia Legal (2), Metrologia elétrica e Metrologia da Tecnologia da Informação e Telecomunicações aplicada à Metrologia Científica e Industrial (1), Metrologia Química no âmbito da Metrologia Científica e Industrial (1), Metrologia Aplicada às Ciências da Vida (1), Metrologia de Materiais no âmbito da Metrologia Científica e Industrial (1), Metrologia Científica e Industrial – Geral (laboratórios) (5), Metrologia Legal Aplicada – Geral (laboratório) (4), Supervisão de Atividades Delegadas (5), Relações Internacionais (1), Vigilância de Mercado (3).

Analista Executivo em Metrologia e Qualidade

Governança Pública, Gestão e Suporte (29), Governança Pública, Gestão e Suporte em Ouvidoria (2), Governança Pública, Gestão e Suporte em Educação (1), Governança Pública, Gestão e Suporte em Legislação (3), Governança Pública, Gestão e Suporte em Logística e Infraestrutura (2), Governança Pública, Gestão e Suporte em Segurança do Trabalho (1), Governança Pública, Gestão e Suporte em Tecnologia da Informação (1) e Governança Pública, Gestão e Suporte em Comunicação Institucional (1).

Inscrições

As inscrições para o concurso público do INMETRO estão abertas até o dia 08 de janeiro de 2024 05 de fevereiro de 2024 e podem ser realizadas a partir do site do IDECAN, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 125,00. Além disso na hora de se inscrever, o candidato poderá escolher se deseja realizar as provas em Brasília, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro ou Salvador.

Provas

O concurso público do INMETRO inclui provas objetivas, discursivas, além da análise de títulos e experiência profissional. De acordo com o cronograma do edital, as provas serão aplicadas em 14 de abril de 2024, abarcando questões relacionadas a língua portuguesa, conhecimentos sobre o INMETRO, conhecimentos específicos, raciocínio lógico, dentre outras.

Divulgação dos Resultados Finais

A divulgação dos resultados, ainda sem data estabelecida, serão informadas no site oficial do INMETRO e a homologação no Diário Oficial da União.

Validade do Concurso Público do INMETRO

O período de validade do concurso é de dois anos, sendo possível ser prorrogado por mais dois anos, a critério do INMETRO.

Material de Estudo

©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.