A Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí, no Rio Grande do Sul, publicou o edital 063/2025 referente ao Processo Seletivo Simplificado nº 010/2025. O certame, com edital já publicado, visa a contratação temporária de profissionais para preencher 02 (duas) vagas imediatas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A oportunidade é para o cargo de Professor de Ciências, exigindo nível superior.
O regime de contratação é por prazo determinado de até um ano. Este processo seletivo é de especial interesse para profissionais com graduação em Ciências Biológicas ou Biologia, requisito obrigatório para a vaga. Nas seções seguintes, você encontrará todos os detalhes sobre como se inscrever, as etapas de seleção e o cronograma completo.
As inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura de Salto do Jacuí/RS estarão abertas entre os dias 18 e 24 de julho de 2025. O procedimento é totalmente presencial e gratuito. Os interessados deverão entregar a documentação exigida em um envelope lacrado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Avenida Hermogênio Cursino dos Santos, nº 342, Centro Administrativo Municipal.
O horário para entrega dos envelopes será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A ficha de inscrição, disponível no Anexo III do edital, deve ser preenchida, assinada e colada na parte externa do envelope. É fundamental apresentar todos os documentos listados, como identidade, comprovantes de quitação eleitoral e militar, comprovante de residência e os títulos para análise curricular, pois a ausência de qualquer um deles resultará na eliminação do candidato. Para conferir a lista completa de documentos e garantir a correta participação, a leitura integral do edital é indispensável.
O Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Salto do Jacuí será realizado em etapa única, que consiste na Análise de Currículos e Títulos, de caráter classificatório. A entrega correta da documentação no ato da inscrição é de caráter eliminatório.
A pontuação dos candidatos será definida com base nos seguintes critérios:
É importante notar que o diploma de graduação utilizado como requisito para a inscrição não será pontuado na análise de títulos. Consulte o edital completo para conhecer os detalhes sobre a comprovação de cada item, as regras para certificados e a tabela de pontuação.
O cronograma do certame prevê a divulgação da lista preliminar de inscrições homologadas em 28 de julho de 2025, com a lista final sendo publicada em 30 de julho de 2025. No mesmo dia, será divulgado o resultado preliminar da análise de currículos. A classificação final do processo seletivo está prevista para ser publicada em 1º de agosto de 2025.
Em caso de empate na pontuação final, os critérios de desempate seguirão a seguinte ordem:
Após a homologação do resultado final, a convocação dos aprovados será realizada por telefone, WhatsApp ou e-mail, seguindo a ordem de classificação. Todas as publicações oficiais, incluindo resultados e convocações, serão feitas no painel de publicações da Prefeitura, no site oficial do município e no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).
É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar todas as publicações oficiais no site da prefeitura e nos demais meios de comunicação indicados no edital para não perder nenhum prazo ou convocação.
| Cargo | Vagas | Remuneração |
|---|---|---|
| Professor(a) de Ciências | 02 | R$ 2.542,59 /20h |