A Universidade Estadual Paulista (UNESP) publicou o edital n° 719/2025-CSCGP/IBB para seu novo concurso público. O certame oferece 01 vaga efetiva para o cargo de Professor Assistente, com exigência de título de Doutor. A contratação será em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), sob o regime jurídico efetivo.
A oportunidade é destinada à área de conhecimento de Parasitologia, junto ao Departamento de Biodiversidade e Bioestatística do Instituto de Biociências, no Câmpus de Botucatu. Esta é uma excelente chance para profissionais com formação em Medicina Veterinária, Zootecnia e Ciências Biológicas.
As inscrições para o concurso da UNESP estarão abertas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. O período para se candidatar vai das 00h de 21 de julho de 2025 até as 17h de 19 de agosto de 2025 (horário de Brasília), através do portal oficial da universidade.
A taxa de inscrição foi fixada em R$ 276,00 e o pagamento deve ser efetuado por meio de transferência bancária ou depósito identificado, conforme os dados bancários especificados no edital. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico e anexar todos os documentos exigidos, como identificação, comprovantes de graduação e doutorado, e o projeto de pesquisa, em formato PDF. A confirmação da inscrição depende do pagamento e do envio correto da documentação.
O processo seletivo será dividido em duas fases, com a aprovação para a segunda fase condicionada à obtenção de média igual ou superior a 7,0 na primeira. As etapas são:
A divulgação dos resultados de cada etapa, incluindo o deferimento das inscrições, as notas das provas e a classificação final, será realizada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) e disponibilizada no Sistema de Inscrições da UNESP. Os candidatos poderão interpor recursos em prazos específicos após a divulgação de cada resultado preliminar.
A classificação final será determinada pelo maior número de indicações dos candidatos por parte dos membros da banca examinadora. Em caso de empate, serão utilizados critérios como idade (dando preferência a candidatos com 60 anos ou mais), maior nota na prova de títulos, prova didática e prova escrita, sucessivamente. A homologação do resultado final será publicada no DOE, e a convocação para nomeação seguirá rigorosamente a ordem de classificação. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar todas as publicações oficiais no site da banca e no Diário Oficial.
| Cargo | Vagas | Remuneração |
|---|---|---|
| Professor Assistente | 01 | R$ 16.353,01 /40h |


