você está em
Agrobase / Empregos / Auxiliar de laboratório (classif. grãos) – Ressaquinha/MG

Auxiliar de laboratório (classif. grãos) – Ressaquinha/MG

liberado em 15 de janeiro de 2024

MG | Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Técnico Agrícola
Técnico em Agropecuária
Técnico em Alimentos
Técnico em Laboratório
Técnico em Química
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Alimentos
Zootecnista

Descrição da vaga

  • Preparar e coletar as amostras para análise físico-químicas, de toda matéria-prima que chegar na unidade, utilizando-se do calador pneumático, manual ou espátula, a fim de que seja analisada toda matéria-prima utilizada na ração, garantindo assim a sua qualidade.
  • Classificar os grãos e cereais no setor de classificação, de toda carga de matéria-prima que chegar na unidade, para que seja averiguada a qualidade e condições dos cereais e da matéria-prima, assegurando que estejam dentro dos padrões estabelecidos pela empresa.
  • Lançar os resultados das análises no sistema, no setor de classificação, de toda carga de matéria-prima que chegar na unidade, inserindo no sistema de gerenciamento fiscal e de análises utilizado, visando garantir que o resultado das análises estejam no sistema de gerenciamento e tomando as devidas ações de acordo com o resultado obtido;
  • Comunicar o fornecedor sobre resultado das análises realizadas, via contato telefônico, e-mail ou afins, de toda matéria-prima que não estiver de acordo com os padrões de qualidade da empresa, informando ao mesmo sobre o resultado obtido e consequentemente sobre as possíveis tratativas a serem realizadas, com o intuito de que o fornecedor fique ciente dos resultados das análises realizadas e autorize as ações que serão tomadas;
  • Realizar as análises de amostras físico-químicas e microbiológicas de produtos e materiais, através da manipulação de soluções químicas, reagentes e meios de cultura, de acordo com os procedimentos operacionais, visando a identificação de suas características a fim de garantir os padrões de qualidade.
  • Auxiliar na coleta de farinhas, óleos e grãos, bem como no preparo de soluções e reagentes que serão utilizados no processo de análise, identificando a porcentagem de granulometria, umidade e impurezas de modo que os procedimentos operacionais sejam respeitados.
  • Analisar e interpretar resultados dos exames, ensaios, testes e medições, registrando e alimentando o sistema com os resultados finais de cada análise, para a elaboração dos laudos a serem passados aos fornecedores, repassando as informações a gerência a fim de tomar as ações corretivas em casos de variação.
  • Identificar as amostras e reagentes químicos antes de seu armazenamento, de modo a facilitar a disposição de cada produto em caso de necessidade de consulta ou reutilização por parte dos colaboradores do setor ou da gerência.
  • Elaborar e auxiliar na confecção de laudos, relatórios técnicos e estatísticos, para que as informações e resultados possam ser repassados aos fornecedores, gerentes de acordo com os protocolos de qualidade.
  • Contabilizar o volume de materiais utilizados durante as análises, controlando o estoque de materiais e reagentes e solicitando reposições, a fim de controlar a disponibilidade dos insumos e impedir a falta dos mesmos.
  • Preparar, higienizar e esterilizar os instrumentos, aparelhos e a estrutura utilizados no processo de análise, efetuando os processos de montagem e desmontagem, mantendo-os disponíveis para posteriores utilizações, evitando que qualquer impureza possa interferir nos resultados das análises.
  • Enviar amostras de matérias-primas e produto acabado para laboratórios terceirizados para conferência e comparação com os resultados da análise interna, com o intuito de garantir a confiabilidade do processo.
  • Cumprir as políticas, normas e procedimentos internos da empresa, seguindo orientação e pesquisando informações, quando se fizer necessário, interagindo com os outros colaboradores e participando de reuniões, visando colaborar com a excelência na gestão do negócio e fazer cumprir os objetivos organizacionais.
  • Cumprir as exigências relativas às normas de segurança de trabalho e legislação ambiental, realizando de forma correta os procedimentos operacionais e reportando as ocorrências para as áreas responsáveis, a fim de garantir o cumprimento das normas internas e a legislação vigente.
  • Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário.

Requisitos

  • Segundo grau técnico completo – em química, agropecuária e áreas afins;
  • Formação superior em formação ou concluída em áreas afins.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Auxiliar de laboratório (classif. grãos) – Ressaquinha/MG

liberado em 15 de janeiro de 2024
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
Minas Gerais
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo