A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) publicou o edital n.º 232/2025, referente ao Concurso Público n.º 29/2025, para a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) do Câmpus de Jaboticabal. O certame visa o preenchimento de uma vaga imediata para o cargo de Professor Assistente, com contratação sob o regime jurídico efetivo (Estatutário) e em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP).
A oportunidade é destinada a candidatos de nível superior com titulação mínima de Doutor. A área de conhecimento do concurso é Clínica e Cirurgia Animal, com atuação no Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária. Esta é uma excelente chance para profissionais da Medicina Veterinária que buscam uma carreira acadêmica em uma instituição de renome.
Se você possui a formação exigida e interesse na vaga, confira a seguir os detalhes sobre o processo de inscrição, as etapas de avaliação e o cronograma do concurso.
As inscrições para o concurso da UNESP Jaboticabal estarão abertas das 09h de 04 de agosto de 2025 até as 17h de 02 de setembro de 2025, considerando o horário de Brasília. O processo deve ser realizado exclusivamente pela internet, através do Sistema de Inscrições da UNESP.
A taxa de inscrição foi fixada em R$ 276,00. O pagamento pode ser efetuado via transferência, depósito bancário para a conta especificada no edital ou por Pix (chave: [email protected]). É obrigatório anexar o comprovante da operação no sistema online para que a inscrição seja validada. O edital destaca que não haverá isenção do valor da taxa, e a devolução só ocorrerá em caso de não realização do concurso.
Além do formulário, o candidato deverá submeter toda a documentação exigida, incluindo projeto de pesquisa e planos de atividades, em formato PDF. Para garantir a participação, é fundamental ler atentamente todas as normas e exigências do edital completo.
O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo necessário obter média igual ou superior a 7,0 na primeira para avançar. As etapas são as seguintes:
Para informações detalhadas sobre o conteúdo programático, os critérios de avaliação de cada prova e o cronograma, é indispensável a leitura completa do edital.
Os resultados de cada etapa, incluindo as notas e as médias finais, serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e também disponibilizados no Sistema de Inscrições da UNESP. Os candidatos poderão acessar suas provas corrigidas e as planilhas de notas na área restrita do site.
Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média final igual ou superior a 7,0, atribuída por, no mínimo, dois membros da banca examinadora. A classificação final será estabelecida com base no maior número de indicações recebidas dos examinadores. Em caso de empate, os critérios de desempate incluem, sucessivamente: idade igual ou superior a 60 anos, maior nota na prova de títulos, melhor média na prova didática e maior média na prova escrita.
A homologação do resultado final será publicada no DOE, e o concurso terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. A convocação para nomeação seguirá rigorosamente a ordem de classificação.
É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar todas as publicações oficiais no Diário Oficial do Estado e no site da UNESP, pois nelas constarão todas as convocações e avisos referentes ao certame.
| Cargo | Vagas | Remuneração |
|---|---|---|
| Professor Assistente | 01 | R$ 16.353,01 /40h |