A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), por meio da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do Câmpus de Jaboticabal, publicou o EDITAL N.º 186/2025 referente ao Concurso Público n.º 20/2025. O certame, com edital publicado, visa o provimento de 01 vaga para o cargo de Professor Assistente. A contratação será sob regime jurídico efetivo, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP). É exigida formação de nível superior com titulação mínima de Doutor. A oportunidade é para a área de conhecimento em Ciência do Solo, sendo um requisito a graduação em Engenharia Agronômica.
As inscrições para o Concurso Público n.º 20/2025 da UNESP estarão abertas. O período para se inscrever inicia às 09:00 do dia 23 de junho de 2025 e encerra às 17:00 do dia 22 de julho de 2025 (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 276,00. O pagamento pode ser realizado por transferência ou depósito bancário para a UNESP Câmpus de Jaboticabal (Banco do Brasil, Agência: 269, Dígito: 0, Conta: 105.294, Dígito: 2, CNPJ: 48.031.918/0012-87) ou via Pix (chave e-mail: [email protected]). As inscrições são exclusivamente online, através do Sistema de Inscrições da UNESP, no endereço https://inscricoes.unesp.br, onde o comprovante de pagamento também deve ser anexado. Candidatos que desejarem solicitar a redução da taxa de inscrição devem fazê-lo nos primeiros cinco dias do período de inscrição, conforme as condições detalhadas no item 5 do edital.
O concurso público para Professor Assistente na UNESP será realizado em duas fases distintas.
Os resultados da prova escrita e das etapas da segunda fase serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Sistema de Inscrições da UNESP. O resultado final preliminar, com médias e classificação, será divulgado nesses canais, seguido pelo resultado final definitivo após análise de recursos. Serão aprovados os candidatos com média final igual ou superior a 7,0, atribuída por pelo menos dois membros da banca. A classificação observará o maior número de indicações dos examinadores, com critérios de desempate como idade (prioridade para ≥60 anos), nota na prova de títulos, e médias nas provas didática e escrita. A homologação será publicada no DOE. A convocação para nomeação seguirá a ordem de classificação e deve ser acompanhada pelo candidato no DOE. É responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar todas as publicações oficiais no site da UNESP e no Diário Oficial.
| Cargo | Vagas | Remuneração |
|---|---|---|
| Professor Assistente | 01 | R$ 16.353,01 /40h |