Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Técnico(a) de qualidade – Itu/SP [segundo turno]

Técnico(a) de qualidade – Itu/SP [segundo turno]

liberado em 13 de outubro de 2026

SP l São Paulo
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro de Alimentos
Químico
Tecnólogo em Alimentos

Responsabilidades

  • Responsável por apoiar os Analistas de Qualidade no monitoramento e controle das atividades de rotina do pilar Processo, visando cumprir os requerimentos de Qualidade e Segurança dos Alimentos apresentando oportunidades de melhoria contínua, nos limites de volume previstos em AOP.
  • Garantir o cumprimento da Política e Procedimentos de Qualidade.
  • Garantir o cumprimento da Politica de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.
  • Assegurar o cumprimento dos requerimentos de Qualidade e Segurança de Alimentos do produto final, através do monitoramento dos controles de processo e em casos de Não Conformidade, suportar a realização de retenções adequadas de produtos e tratamento dos desvios de processo.
  • Minimizar o impacto negativo de produtos retidos na cadeia através da agilidade no tratamento e destinação de produtos retidos.
  • Auxiliar os Analistas de Qualidade no acompanhamento da performance dos principais KPIs do Processo para o ano, através da compilação dos resultados semanal e mensalmente e acompanhamento dos planos de ação.
  • Investigar e responder BO´s (módulo de Qualidade SAC). Realizar em conjunto com a operação, investigação das reclamações de consumidores, fazendo correlação com as ferramentas de qualidade e food safety e planos de ação.
  • Realizar treinamentos para a operação de todas as principais ferramentas de qualidade incluindo análises.
  • Auditar as linhas de processo quanto a cumprimento de procedimentos e parâmetros de Qualidade e auditorias internas de Food Safety.
  • Coordenar reuniões periódicas para discussão e elaboração de planos de ação para PQMD, ICC, ICP e ICM.
  • Dar suporte à todas as atividades / ações relativas à qualidade em inovações (lançamentos de novos produtos, promoções etc…).
  • Dar suporte para elaboração dos procedimentos de Qualidade/Segurança dos Alimentos.
  • Apoiar os trabalhos desenvolvidos para fortalecimento da cultura BPF na planta assim como suporte para os Guardiões de Qualidade.
  • Verificar frequências, formas e produtos utilizados em limpezas de rotina nas áreas produtivas.
  • Conduzir integração para novos colaboradores e reciclagem quando necessário.

Requisitos

  • Formação/Curso: Técnico completo ou Nível superior completo em área correlata a área de atuação (Biologia, Química, Engenharia de alimentos ou afins).

Técnico(a) de qualidade – Itu/SP [segundo turno]

liberado em 13 de outubro de 2026
Local
São Paulo
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo