Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Encarregado(a) de gestão ambiental – Matelândia/PR

Encarregado(a) de gestão ambiental – Matelândia/PR

liberado em 19 de outubro de 2026

PR l Paraná
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Químico
Gestor Ambiental
Químico
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Responsabilidades

  • Gerenciar as atividades da equipe referente a gestão ambiental.
  • Dar suporte no desenvolvimento da gestão ambiental na empresa.
  • Compilar e repassar indicadores ambientais e operacionais, corporativos e itens de controle.
  • Orientar e conduzir a equipe de gestão ambiental quanto a férias, escalas de trabalho, controle de horas extras, treinamentos, avaliações de desempenho, promovendo o desenvolvimento da equipe.
  • Gerir Cadastro Técnico Federal do IBAMA atualizando as informações anualmente, emitir certificado de regularidade.
  • Planejar, desenvolver, controlar e agir na melhoria do Sistema de Gestão Ambiental da empresa, considerando-se a NBR ABNT 14.001/2004.
  • Auxiliar no desenvolvimento de tecnologias limpas, compilar e protocolar Declaração de Carga Poluidora das unidades.
  • Buscar inovação e criatividade, estimular colaboradores, sugerir melhorias, realizar apontamentos em geral, entre outros.
  • Organizar cronograma e realizar auditorias ambientais internas.
  • Gerir as estações de tratamento de efluentes na conformidade de padrões de lançamento, relatórios de análises laboratoriais e outros.
  • Indicar melhorias, caso necessário, os resíduos sólidos coleta seletiva, anuências, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e outros.
  • Acompanhar as emissões atmosféricas realizando análise de emissões, conformidades de lançamento, elaboração e implementação de planto de atendimento/programa de automonitoramento de emissões, tratamento de águas de utilidades nas dosagens, atendimento aos padrões.
  • Elaborar processos de licenciamento e monitorar o cumprimento das condicionantes das licenças ambientais das unidades de sua responsabilidade.
  • Receber e acompanhar fornecedores, clientes e outros.
  • Elaborar e realizar treinamentos, palestras entre outros, para atividades internas e externas.
  • Responder pela responsabilidade técnica junto ao Conselho Regional de Química da 9a região, quando necessário.
  • Cumprir as normas e o código de conduta da empresa.
  • Executar outras atividades correlatas, a critério do superior imediato.

Requisitos

  • Curso superior completo na área ambiental ou afins.
  • Conhecimento em gestão estratégica e indicadores.
  • Conhecimento em gestão de cooperativa.

Benefícios

  • VR Multi.
  • Refeitório na empresa.
  • Assistência médica.
  • PLR.
  • E muito mais.
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo