Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Coordenador(a) de meio ambiente – Belo Horizonte/MG

Coordenador(a) de meio ambiente – Belo Horizonte/MG

liberado em 5 de outubro de 2026

MG l Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro Ambiental
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Responsabilidades

  • Zelar pela integridade física própria, da equipe, terceiros entre outros, adotando e multiplicando atitudes de prevenção de riscos e promoção da qualidade da saúde em geral.
  • Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob responsabilidade da área.
  • Promover a execução e implementação das políticas e estratégicas ambientais relacionadas aos empreendimentos em operação.
  • Obter as licenças ambientais para os empreendimentos em operação, bem como cumprir as condicionantes ambientais apostas pelos órgãos competentes.
  • Dominar o conhecimento sobre a legislação, normas, procedimentos e políticas ambientais, garantindo o cumprimento das exigências legais.
  • Garantir a qualidade e a confiabilidade das ações planejadas, através de análise periódica dos resultados alcançados e da aplicação de medidas preventivas e corretivas.
  • Representar a empresa em assuntos, situações e eventos relacionados ao Meio Ambiente para as operações, visando assegurar os interesses da mesma.
  • Ministrar treinamentos e apresentações para as demais áreas, objetivando a sua capacitação, a fim de divulgar o envolvimento e o comprometimento da companhia com os requisitos necessários do Meio Ambiente.
  • Coordenar a equipe de Meio Ambiente relacionada as operações, atentando para que qualquer ação decisória não comprometa ou confronte os processos internos da companhia.
  • Reportar para a gerência o desempenho ambiental da companhia e seus ativos as análises críticas de seus resultados, os riscos envolvidos e ações preventivas e corretivas.
  • Incentivar o autodesenvolvimento dos integrantes da equipe, conscientizando-os e direcionando-os para a participação em programas internos e externos de capacitação teórica e prática.

Requisitos

  • Graduação superior completa.
  • Disponibilidade para viagens.
  • Inglês intermediário a avançado.
  • Experiência em cargos de gestão.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Coordenador(a) de meio ambiente – Belo Horizonte/MG

liberado em 5 de outubro de 2026
Local
Minas Gerais
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo