Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Biólogo: diária de campo para identificação botânica – São Manuel/SP

Biólogo: diária de campo para identificação botânica – São Manuel/SP

liberado em 29 de outubro de 2026

SP l São Paulo
Freelancer
Biólogo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal

🌿 Biólogo(a) Autônomo(a): Diária de Campo para Identificação Botânica em São Manuel/SP

Consultoria ambiental contrata biólogo(a) com experiência em flora para 1 dia de campo de caracterização da vegetação e identificação botânica em uma área de 10 ha em São Manuel (SP).

Atividades

  • Caracterizar as fisionomias vegetais presentes, como Floresta Estacional Semidecidual, Cerrado sensu lato, vegetação ciliar e áreas antropizadas.
  • Avaliar em campo os estágios sucessionais.
  • Identificar as espécies, indicando as ameaçadas, endêmicas ou protegidas.
  • Observar as características ambientais da paisagem: fragmentos, conectividade, APPs, recursos hídricos e sinais de degradação.
  • Registrar os dados e as fotos georreferenciadas em aplicativo fornecido pela contratante, com orientação antes do campo.
  • O relatório técnico fica a cargo da contratante.

Requisitos

  • Graduação em Ciências Biológicas, com CRBio ativo.
  • Sólida experiência em identificação botânica em campo no interior de SP, na transição entre Mata Atlântica e Cerrado.
  • Conhecimento da classificação de estágios sucessionais (CONAMA 01/1994 e SMA 64/2009).
  • CNH B e veículo próprio para deslocamento até São Manuel.
  • Emissão de nota fiscal (PJ ou MEI).

Diferenciais

  • Emissão de ART referente à atividade de campo.
  • Experiência com coleta de dados em aplicativos de campo.

Condições

  • Diária: R$ 1.300,00, com deslocamento e alimentação por conta do(a) contratado(a).
  • Data prevista: primeira semana de novembro de 2026.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Biólogo: diária de campo para identificação botânica – São Manuel/SP

liberado em 29 de outubro de 2026
Local
São Paulo
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo