Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Auxiliar de meio ambiente – Sumaré/SP

Auxiliar de meio ambiente – Sumaré/SP

liberado em 21 de outubro de 2026

SP l São Paulo
Efetivo (CLT)
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Civil
Gestor Ambiental
Técnico em Meio Ambiente

Responsabilidades

  • Participar da implantação e atualização das políticas de controle de meio ambiente.
  • Realizar treinamentos e campanhas educativas, promovendo a conscientização ambiental e orientando na utilização de ferramentas de gestão como coleta seletiva, reciclagem de resíduos e 5S.
  • Coordenar auditorias ambientais internas e externas, buscando garantir a certificação e o atendimento às definições contratuais.
  • Elaborar relatórios de ocorrências de resíduos, consumo de materiais controlados, efluentes, ruídos e outros, visando atender ao cliente, à legislação específica e órgãos fiscalizadores.
  • Acompanhar a evolução dos indicadores ambientais, avaliando sua adequação às metas estabelecidas e estruturando ações para correção de desvios.
  • Participar, orientar e definir temas das reuniões de meio ambiente.
  • Solicitar as licenças ambientais necessárias aos empreendimentos, exigindo de terceiros todas as licenças ambientais pertinentes.
  • Participar da investigação de impactos e não conformidades ambientais, identificando causas e ações corretivas.
  • Identificar e avaliar aspectos e impactos ambientais, planejando medidas de controle e comunicando necessidades de interdição quando necessário.
  • Contribuir com a implantação e execução dos programas ambientais, adequando-os ao contexto da obra.
  • Acompanhar o destino final de todos os resíduos gerados pela obra, em conformidade com as legislações ambientais.
  • Realizar controle de resíduos na obra por meio da central de resíduos e acompanhamento do transporte de descartes.
  • Solicitar a entrada e liberação da documentação ambiental dos fornecedores.
  • Realizar avaliação dos impactos ambientais nos canteiros por meio de inspeções periódicas.
  • Solicitar aos fornecedores fichas de informações de segurança de produtos químicos (FISPQ).
  • Realizar o controle de pragas e vetores através da contratação e gestão de empresa especializada, seguindo normas e procedimentos ambientais locais.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Residir em Sumaré/SP ou região.
    • Estar cursando técnico em meio ambiente.
    • Estar cursando ensino superior em engenharia ambiental, engenharia civil ou gestão ambiental.
    • Conhecimento de procedimentos e legislação ambiental aplicada à construção civil.
    • Capacidade de organização, atenção a detalhes e orientação para o cumprimento de normas.
    • Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Experiência anterior na função ou em gestão ambiental.
    • Conhecimento em ferramentas de gestão e indicadores ambientais.
    • Certificações ambientais ou experiência com sistemas de gestão certificados.
    • Habilidade com planilhas de controle e relatórios.

Benefícios

  • Convênio médico e odontológico.
  • Vale-transporte.
  • Seguro de vida.
  • Vale-refeição.
  • Wellz – bem-estar psicológico.
  • Wellhub – bem-estar físico.
  • Outros.
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo