Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Gerente regional de vendas comercial – Campo Novo do Parecis/MT

Gerente regional de vendas comercial – Campo Novo do Parecis/MT

liberado em 10 de setembro de 2026

MT l Mato Grosso
Autônomo / PJ
Administrador
Engenheiro Agrônomo
Marketing
Tecnólogo em Agronegócio

Responsabilidades

  • Contribuir com análises de mercado e desdobrar o plano estratégico da regional, garantindo o atingimento das metas de vendas e rentabilidade.
  • Assegurar a execução das políticas comercial e de marketing, com foco em retorno sobre o investimento, expansão da base de clientes e fidelização.
  • Monitorar participação de mercado e atuação da concorrência, propondo ações para ganho de competitividade e market share.
  • Gerenciar os recursos humanos e financeiros da regional, promovendo eficiência operacional e desenvolvimento da equipe.
  • Identificar e implementar ações de capacitação para o time de vendas, alinhadas ao planejamento anual.
  • Fortalecer o posicionamento da marca por meio de relacionamento estratégico com clientes-chave, canais, entidades e participação em eventos do setor.
  • Liderar a estratégia e a execução comercial da região, desenvolvendo pessoas e processos para gerar desempenho sustentável por meio da Venda de Valor — conectando confiança no portfólio, presença no campo, relacionamento, conhecimento técnico e prestação de serviços às necessidades dos clientes.
  • Cumprir e fazer cumprir as políticas e diretrizes do Grupo empresa.

Requisitos

  • Conhecimento sólido do mercado regional (distribuição e venda direta), com experiência em culturas de cereais e domínio técnico em nutrição de plantas, fisiologia vegetal e bioinsumos.
  • Experiência na abertura e gestão de canais multifocais, com visão estratégica de expansão e posicionamento de mercado.
  • Capacidade de estruturar e gerir planos de vendas de soluções, com foco em rentabilidade e geração de valor ao cliente.
  • Vivência consistente em gestão de pessoas e liderança de equipes comerciais orientadas a performance.
  • Visão estratégica e capacidade de tomar decisões assertivas, orientadas a resultados sustentáveis.
  • Inteligência emocional e habilidade na gestão de pessoas e conflitos.
  • Forte capacidade de relacionamento e construção de redes de influência.
  • Liderança inspiradora, com foco em desenvolvimento de times coesos e de alta performance.
  • Disponibilidade para residir na região de Campos Novo Do Parecis (MT).
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo