Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Especialista em geoprocessamento – São José dos Campos/SP

Especialista em geoprocessamento – São José dos Campos/SP

liberado em 28 de setembro de 2026

SP l São Paulo
Efetivo (CLT)
Biólogo
Eng. Cartográfico e Agrimensor
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Geógrafo

Responsabilidades

  • Controlar os contratos de fornecedores de serviços de geoprocessamento, preparando e discutindo aspectos técnicos, monitorando o andamento dos serviços contratados e esclarecendo dúvidas sobre o andamento das atividades dos fornecedores.
  • Responder pela análise e aprovação de informações geoespaciais preparadas e entregues pelos fornecedores.
  • Criar e estruturar novas metodologias de controle de qualidade e execução de projetos de geoprocessamento para a empresa.
  • Realizar discussões técnicas com clientes, fornecedores e equipe interna alinhando entendimento e expectativas sobre requisitos, metodologia e padrão de qualidade.
  • Prestar suporte ao cliente em dados e primeiro nível na ferramenta empresa Cidades.
  • Dar apoio às áreas de Marketing e Comercial realizando a geração de amostras, demonstrativos e participando de visitas técnicas em clientes.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Superior completo em Geografia, Engenharia Cartográfica, Arquitetura, Tecnólogo em Geoprocessamento, Engenharia Florestal, Biologia, Engenharia Ambiental e áreas afins ou Experiência Comprovada na área.
    • Pós-graduação/ MBA em Geoprocessamento ou outra linha de conhecimento compatível.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Desejável certificação internacional de idioma TOEFL.
    • Banco de dados (PostGreeSQL). Conhecimento avançado em Cartografia. Conhecimento avançando na plataforma Microsoft. Noções avançadas em ferramentas SIG (QGis, AutoCad, entre outros) e/ou ferramentas de processamento digital de imagem (PCI, PIX4D, ERDAS, ENVI, Ecognition, Métrica topo, Potree, entre outros).
    • Banco de Dados Relacional intermediário. Inglês intermediário. Nível intermediário de pelo menos uma linguagem de programação (lógica de programação). Bons conhecimentos em tributação municipal. Noções intermediária ISO 9001:2015.
    • Conhecimento básico do ciclo de vida de um projeto. Conhecimento em Gestão de Projetos. Conhecimento Avançado em uma das áreas de negócio da empresa: MDU, PGV, PDI, MMT, REURB, LADO, BIC e Monitoramento urbano.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Especialista em geoprocessamento – São José dos Campos/SP

liberado em 28 de setembro de 2026
Local
São Paulo
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo