Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Coordenador(a) de qualidade – Santo Amaro da Imperatriz/SC

Coordenador(a) de qualidade – Santo Amaro da Imperatriz/SC

liberado em 1 de setembro de 2026

SC l Santa Catarina
Efetivo (CLT)
Biólogo
Bioquímico
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro Químico
Químico
Tecnólogo em Alimentos

Responsabilidades

  • Coordenar os processos e a equipe de qualidade da empresa.
  • Implantar e manter BPF, POPs e APPCC.
  • Elaborar e revisar procedimentos, instruções de trabalho, planos de amostragem e planilhas de registro.
  • Conduzir auditorias internas e representar a empresa nas externas (Vigilância Sanitária, ANM, clientes, certificadoras).
  • Tratar não conformidades, definir ações corretivas/preventivas e verificar eficácia.
  • Verificar e avaliar as trocas de produtos retornáveis recebidos dos distribuidores.
  • Supervisionar a limpeza e manutenção dos equipamentos do laboratório.
  • Monitorar o armazenamento das tampas com O3, conforme os padrões de higiene estabelecidos pela empresa.
  • Fazer interface com ANM, ANVISA e Vigilância Sanitária: licenças, alvarás, renovação de concessão de lavra, registro e aprovação de rótulos.
  • Garantir análises periódicas obrigatórias em laboratório credenciado (físico-químicas, microbiológicas, radiométricas) e guarda dos laudos.
  • Acompanhar mudanças de legislação (RDC de águas envasadas, Código de Águas Minerais) e adequar a operação.
  • Definir critérios de liberação e ter autonomia para bloquear lotes e interditar linha.
  • Monitorar captação, condução, tratamento (ozonização/UV), envase e embalagem.
  • Gerir rastreabilidade, contraprovas, procedimento de recolhimento (recall) e simulados.
  • Aprovar fornecedores (preformas, tampas, rótulos, garrafões, produtos químicos).
  • Liderar equipe de analistas/auxiliares, escala, treinamento e avaliação.
  • Treinar produção em BPF, higiene pessoal e manuseio.
  • Definir e reportar indicadores: índice de não conformidade, retrabalho, perdas, resultado de análises fora de especificação.
  • Gerir orçamento do setor, laboratório e contratos de análises externas.
  • Garantir o uso adequado de EPIs pelos colaboradores do setor industrial.
  • Realizar entrevistas, contratar, aplicar sanções corretivas e demitir colaboradores, quando necessário.
  • Responder pela gestão de pessoas da área, treinando, prestando suporte e feedback à equipe sempre que necessário.
  • Gerir indicadores da área, proporcionando suporte e feedback à equipe.
  • Identificar os gaps e oportunidades de melhorias nos processos internos do setor.
  • Desenvolver e dar reporte sobre projetos junto à gerência e direção visando a melhoria do setor e redução de custos.
  • Promover e participar de reuniões operacionais e estratégicas quando necessário.
  • Desenvolver outras atividades correlatas, conforme orientação de sua chefia imediata.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Coordenador(a) de qualidade – Santo Amaro da Imperatriz/SC

liberado em 1 de setembro de 2026
Local
Santa Catarina
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo