Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista de processos ambientais II – Florianópolis/SC

Analista de processos ambientais II – Florianópolis/SC

liberado em 20 de agosto de 2026

SC l Santa Catarina
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal

Responsabilidades

  • Gerir processos de licenciamento ambiental, incluindo licenças, autorizações, condicionantes e acompanhamento de prazos e obrigações legais.
  • Acompanhar a gestão ambiental das usinas eólicas em operação, propondo medidas de prevenção, mitigação e controlo de impactos.
  • Planear e acompanhar programas e ações socioambientais, assegurando o cumprimento dos requisitos legais e compromissos dos empreendimentos.
  • Atuar em parceria com as equipas de Operação e áreas correlatas, fornecendo direcionamentos técnicos e apoiando a resolução de questões ambientais.
  • Realizar vistorias e inspeções ambientais em campo, avaliando conformidade, riscos e cumprimento de requisitos por fornecedores.
  • Manter relacionamento com órgãos ambientais, comunidades e demais stakeholders, conduzindo reuniões e acompanhando pendências.
  • Gerir fornecedores e consultorias ambientais, incluindo escopos, entregas, prazos, custos e qualidade dos serviços contratados.

Requisitos

  • Formação superior completa em Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia ou áreas correlatas.
  • Experiência avançada em licenciamento ambiental, programas socioambientais, indicadores e monitoramentos.
  • Conhecimento intermédio de ISO 14001, análise de custos, orçamento e gestão de projetos técnicos.
  • Domínio de ferramentas informáticas (editor de textos, folhas de cálculo, apresentações) a nível avançado.
  • Inglês intermédio e noções de geoprocessamento de dados.
  • Conhecimento técnico dos aspetos e impactos ambientais nas diversas fases de empreendimentos de geração de energia.
  • Perfil proativo, organizado, com autonomia, boa comunicação e capacidade de articulação perante diferentes demandas.

Benefícios

  • Plano médico e Odontológico.
  • Vale Alimentação e/ou Refeição.
  • Auxílio Transporte.
  • Previdência privada.
  • Seguro de vida em grupo.
  • Academia / Programas de qualidade de vida.
  • Programa de Idiomas.
  • Programa de Remuneração Variável.

Analista de processos ambientais II – Florianópolis/SC

liberado em 20 de agosto de 2026
Local
Santa Catarina
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo