Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Supervisor(a) de qualidade e meio ambiente – Rondonópolis/MT

Supervisor(a) de qualidade e meio ambiente – Rondonópolis/MT

liberado em 10 de julho de 2026

MT l Mato Grosso
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Engenheiro Químico
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Responsabilidades

  • Supervisionar as atividades da área, suportando as unidades para o qual foi contratada de acordo com a Legislação aplicável, sinalizando os riscos para o negócio, apoiando a liderança local e regional no que tange ao controle de licenças junto aos órgãos competentes.
  • Garantir o atendimento aos requisitos legais para as rotinas e gestão da área de qualidade, laboratório e meio ambiente.
  • Analisar criticamente os indicadores de qualidade e meio ambiente da área, reportando à gerência.
  • Ministrar treinamentos sobre os assuntos relativos as rotinas de laboratório, qualidade de produtos e gestão ambiental, ou outro que julgar ser necessário para a unidade.
  • Realizar orientação técnica e suporte para assuntos relacionados à Qualidade, Laboratório e meio ambiente.
  • Controlar as SAQ internas e externas, promovendo análise crítica e investigação para evitar recorrência.
  • Conduzir e/ou acompanhar auditorias internas e externas, incluindo fiscalização por parte dos órgãos regulamentadores.
  • Realizar a gestão dos custos (CRC e Capex), alinhados com a estratégia do negócio.
  • Conduzir o trabalho de maneira segura e de acordo com as instruções, normas e princípios de gerenciamento da empresa, criando e assegurando uma alta consciência da cultura de segurança na planta.
  • Promover o comitê de Qualidade, Grupos de Trabalho (GTs), disponibilizando dados e realizando follow up das ações, bem como tratamento de desvio através das metodologias aplicáveis.
  • Propor novas metodologias e soluções para otimizar processos de qualidade e meio ambiente.
  • Garantir que a gestão da área seja realizada em compliance, utilizando os sistemas disponíveis para gestão (ex.: synergi, legnet, SAP, se-suíte).
  • Realizar a gestão e contribuir para o desenvolvimento de sua equipe através do acompanhamento dos planos de desenvolvimento, promovendo feedbacks, de forma que o time se sinta valorizado e engajado.
  • Aplicar ferramentas de Melhoria Contínua e desenvolver o time e a base operacional nas ferramentas Lean.
  • Realizar a interface com áreas de operações, comercial e times suporte na busca de sinergias e melhores soluções para o negócio e clientes.
  • Assumir a responsabilidade técnica compatível com as necessidades do negócio para atendimento as normas de qualidade, laboratório e meio ambiente.

Requisitos

  • Espírito de colaboração, protagonismo, curiosidade, senso de dono(a) e respeito às diferenças.
  • Formação Superior completa, preferencialmente em Engenharia.
  • Pós-graduação/especialização em Qualidade e/ou Meio Ambiente, será considerado um diferencial.
  • Experiência em Qualidade e/ou Meio Ambiente.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Supervisor(a) de qualidade e meio ambiente – Rondonópolis/MT

liberado em 10 de julho de 2026
Local
Mato Grosso
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo