Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista de gestão da qualidade I – Morada Nova/CE

Analista de gestão da qualidade I – Morada Nova/CE

liberado em 7 de julho de 2026

CE l Ceará
Temporário
Biólogo
Bioquímico
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro Químico
Médico Veterinário
Químico
Zootecnista

Responsabilidades

  • Realizar inspeções de limpeza e higienização em equipamentos, utensílios e áreas produtivas, garantindo o cumprimento dos padrões estabelecidos pela empresa.
  • Monitorar, verificar e validar processos de higienização industrial, incluindo sistemas CIP (Cleaning In Place) e COP (Cleaning Out of Place).
  • Avaliar a eficácia dos processos de limpeza por meio de inspeções visuais, análises, registros e verificações técnicas.
  • Acompanhar a aplicação correta de detergentes, sanitizantes e demais produtos químicos, assegurando o uso conforme especificações técnicas, concentrações recomendadas e requisitos de segurança.
  • Identificar desvios nos procedimentos de higienização, propondo ações corretivas e preventivas para eliminação das causas.
  • Garantir o cumprimento dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s), Boas Práticas de Fabricação (BPF) e demais requisitos de qualidade e segurança de alimentos.
  • Contribuir na análise e acompanhamento de ocorrências relacionadas aos processos de higienização, qualidade e segurança dos alimentos, apoiando a identificação de causas e oportunidades de melhoria.
  • Realizar treinamentos e orientações para equipes operacionais.
  • Acompanhar auditorias internas, externas e inspeções regulatórias, fornecendo evidências e registros relacionados aos processos de higienização.
  • Monitorar indicadores de desempenho da área, elaborando análises e propondo melhorias contínuas nos processos.
  • Atuar em conjunto com as áreas de Produção, Qualidade e Manutenção para garantir a integridade sanitária dos processos produtivos.
  • Contribuir para a manutenção e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

Requisitos

  • Ensino Superior Completo em engenharia de alimentos, engenharia química e áreas afins.
  • Desejável conhecimento com pacote office, Boa Práticas de Fabricação, Noções de laboratório e experiência mínima na área ou áreas correlatas.
  • Pacote Office.
  • Excel avançado.
  • Competências: Comunicação, Foco no Cliente, Iniciativa, Foco em Resultado, Resiliência, Agilidade e Inovação.

Benefícios

  • Salário compatível com o mercado.
  • Alimentação na empresa.
  • Seguro de vida.
  • Programa de Incentivo a educação.
  • Plano de saúde Unimed.
  • Plano Odontológico por adesão.
  • Benefício lácteo.
  • Loja virtual para compra de produtos com desconto.
  • PLR conforme atingimento de metas.
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo