Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Operador(a) classificador II – Guaraí/TO

Operador(a) classificador II – Guaraí/TO

liberado em 19 de junho de 2026

TO l Tocantins
Efetivo (CLT)
Técnico Agrícola
Técnico em Agronegócio
Técnico em Agropecuária

Responsabilidades

  • Realizar classificação de grãos, através da coleta de amostras retirada dos caminhões, digitando estas informações de classificação para a elaboração dos relatórios específicos, conforme procedimento interno.
  • Efetuar análises de umidade, impureza e outros, inserindo os resultados da classificação, através do sistema LABS e controle interno manual.
  • Armazenar as amostras de soja e comunicar ao gestor imediato sobre as que tiverem fora do padrão preestabelecido pela empresa.
  • Acompanhar fluxo de carga e descarga, verificando o andamento dos processos, efetuando ajustes de forma a atender ao planejamento estabelecido.
  • Operar equipamentos de descarga e armazenamento de menor a média complexidade.
  • Realizar as atividades de recebimento, limpeza, análise de umidade, resfriamento, secagem e armazenagem, utilizando os equipamentos conforme a operação, seguindo os procedimentos para cada etapa e deixando o produto no padrão especificado.
  • Acompanhar a expedição do produto para as unidades internas ou portos, verificando a qualidade até o momento de expedir e chegada ao destino.
  • Efetuar a limpeza da área, máquinas e equipamentos, mantendo sua área de trabalho organizada e em condições de higiene e limpeza.
  • Acompanhar os serviços de manutenção na área, apoiando e ou verificando os serviços requeridos, bem como o cumprimento dos requisitos de segurança.
  • Realizar a inspeção dos veículos de transporte dos grãos para checagem de armazenamento adequado ao tipo de produto, garantindo um produto livre de contaminações (química, física ou biológica), conforme normas e procedimentos estabelecidos.
  • Cumprir os procedimentos de Segurança do Trabalho, mediante a participação em palestras e treinamentos, utilização de EPI´s, manuseio adequado de máquinas e equipamentos, dentre outras.
  • Cumprir as normas e procedimentos de Meio Ambiente e Qualidade respeitando e seguindo os padrões estabelecidos e ou normas técnicas.
  • Cumprir com suas responsabilidades no sistema de gestão de qualidade e segurança dos alimentos, atendendo aos requisitos, participando dos treinamentos, relatando os problemas observados, cumprindo com as Boas Práticas de Fabricação, Transporte e Armazenagem, 5’s, procedimentos operacionais e do sistema de gestão.
  • Conhecer e apoiar a política de qualidade e segurança dos alimentos assim como os KPI’s estabelecidos.
  • Participar, caso o colaborador seja integrante da Equipe de Segurança de Alimentos (ESA), ativamente das reuniões, revisão do estudo HACCP, treinamentos, bem como outras responsabilidades definidas e cumprir e incentivar aos demais colaboradores todas as práticas de Segurança de Alimentos.
  • Monitorar, caso seja um controlador de PCC e PPRO, conforme planejado, em caso de desvio acionar imediatamente a liderança e garantir a tomada de ação imediata e corretiva.
  • Seguir o protocolo definido e ser independente durante o processo, não responder ao seu superior imediato. caso o colaborador seja responsável pela coleta de produtos para análises do escopo GMP+.
  • Fazer uso das informações provenientes de medidores de parâmetros de qualidade on line, e para os pontos de inspeções onde não há essa disponibilidade, realizar a coleta de amostras, para as análises realizadas em laboratório, de forma representativa, permitindo que os resultados obtidos auxiliem no controle e melhoria dos processos e qualidade dos produtos.

Requisitos

  • Experiência anterior em operação de silos.
  • Conhecimento básico em sistemas e planilhas eletrônicas (Excel) para controles e registros.
  • Disponibilidade para atuar em turnos e escalas de rodízio durante o período de safra. Fora do período de safra, o horário de trabalho é comercial.
  • Experiência prévia em classificação de grãos será considerada um diferencial.

Benefícios

  • Assistência Médica e Odontológica.
  • Programa de Participação de Resultados – PPR.
  • Refeitório no local e vale-alimentação.
  • Previdência Privada (BungePrev plano com participação da empresa).
  • Seguro de Vida.
  • Vale-transporte ou Estacionamento.
  • Convênio farmácia.
  • Auxílio creche (Para colaboradoras com filhos até 5 anos e 11 meses).
  • Programa “Conte com a gente” – Programa de orientação e apoio pessoal para colaboradores e dependentes. Realizado por profissionais especializados, com objetivo de apoiar com assuntos Psicológicos, Sociais ou Emocionais.
  • Parcerias com TotalPass (Academia), Clube MMB (Seguros individuais), Dell, além de Universidades e Escolas de Idiomas.
  • Incentivos anuais como brinquedos e cesta de Natal.
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo