Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Consultor(a) em água e saneamento – Brasília/DF

Consultor(a) em água e saneamento – Brasília/DF

liberado em 10 de junho de 2026

DF l Distrito Federal
Autônomo / PJ
Economista
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Civil
Engenheiro Sanitarista

Responsabilidades

  • Desenvolver atividades de apoio técnico aos especialistas setoriais na preparação, execução e encerramento de programas e projetos e outras atividades da Divisão e da Representação, incluindo cooperações técnicas da carteira WSA.
  • Desenvolver atividades de apoio técnico durante a fase de preparação de operações de empréstimo ou cooperações técnicas, com ênfase à elaboração dos documentos internos do BID.
  • Em coordenação com o Chefe de Equipe e Analista da Operação, apoiar no levantamento de dados e informações dos projetos para monitoramentos diversos da sede, CBR, gerencias, incluindo elaboração de talking points, briefings, entre outros.
  • Em coordenação com o Chefe de Equipe e Analista da Operação, apoiar as atividades relacionadas ao início da execução das operações aprovadas.
  • Revisar documentos técnicos apresentados pelos executores ao Banco.
  • Com o apoio do analista de operações, apoiar na avaliação dos Planos de Execução dos projetos, Planos de Aquisições, PMRs, PEPs, Matriz de Resultados e demais documentos de planejamento.

Requisitos

  • Educação: Mestrado ou equivalente em Engenharia Civil, ambiental ou Sanitária, economia ou outras áreas relevantes para as responsabilidades da função.
  • Experiência: Pelo menos 5 anos de experiência progressiva nos temas descritos.
  • Línguas: Domínio oral e escrito do português, espanhol ou inglês requeridos.
  • Cidadania: Ser cidadão de um dos 48 países membros do BID.
  • Consanguinidade: Não possui familiares que trabalhem no BID, BID Invest ou BID Lab.

Benefícios

  • Pacote de remuneração competitivo.
  • Licenças e férias: 2 dias por mês de contrato mais licença parental neutra em relação ao gênero.
  • Plano de saúde: subsídio mensal para aquisição de seguro de saúde.
  • Plano de poupança: subsídio mensal de poupança dependendo da duração do contrato.
  • Atuação presencial, com flexibilidade ocasional para teletrabalho.
  • Desenvolvimento profissional: oportunidades de aprendizagem.
  • Saúde e bem-estar: acesso ao Centro de Serviços de Saúde.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Consultor(a) em água e saneamento – Brasília/DF

liberado em 10 de junho de 2026
Local
Distrito Federal
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo