Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista de desenvolvimento de embalagem – Nova Goiás/GO

Analista de desenvolvimento de embalagem – Nova Goiás/GO

liberado em 22 de junho de 2026

GO l Goiás
Efetivo (CLT)
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro de Produção
Engenheiro Químico
Químico
Tecnólogo em Alimentos

Responsabilidades

  • Condução e suporte técnico em desenvolvimento de embalagens.
  • Auxiliar na definição de problemas técnicos considerando segurança alimentar, conformidade regulatória e viabilidade operacional.
  • Planejar e executar testes de embalagem (barreira, resistência, compressão, selagem, permeabilidade), incluindo testes piloto e industriais.
  • Apoiar estudos de shelf-life e compatibilidade embalagem x alimento x processo.
  • Elaborar relatórios técnicos e organizar documentação de validação.
  • Otimização e redução de custos.
  • Participar de projetos de redução de custo e análise de valor (VA/VE).
  • Avaliar alternativas técnicas de materiais e fornecedores considerando custo total de propriedade (TCO).
  • Identificar oportunidades de melhoria de eficiência logística e redução de consumo de materiais.
  • Gestão de conhecimento técnico.
  • Interface com outras áreas.
  • Colaborar com Produto, Qualidade, Produção, Engenharia de Processo, Regulatório, Suprimentos, Logística e Marketing.
  • Garantir alinhamento entre requisitos de negócio, soluções técnicas e conformidade regulatória.
  • Interface com outras áreas.
  • Colaborar com Produto, Qualidade, Produção, Engenharia de Processo, Regulatório, Suprimentos, Marketing e demais áreas envolvidas, assegurando integração técnica e estratégica ao longo de todo o ciclo de vida da embalagem, do desenvolvimento à implementação industrial e acompanhamento em linha.
  • Garantir alinhamento entre requisitos de negócio, soluções técnicas, conformidade regulatória, metas ESG e metas operacionais, promovendo decisões baseadas em dados, mitigação de riscos, otimização de custos e eficiência produtiva, sempre com foco em segurança do alimento, desempenho e competitividade.

Requisitos

  • Ensino superior completo em Engenharia de Materiais, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Química ou áreas correlatas.
  • Experiência em desenvolvimento de embalagens, Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) ou Qualidade.
  • Conhecimento em testes físicos e dimensionais de embalagens.
  • Conhecimento básico de legislação de alimentos e rotulagem.
  • Conhecimento em SAP.
  • Conhecimento em metodologias Agile.
  • Vivência em indústrias de alimentos, bebidas ou bens de consumo.
  • Pacote Office.
  • Perfil organizado, proativo, disciplinado, comprometido e com visão de dono.

Analista de desenvolvimento de embalagem – Nova Goiás/GO

liberado em 22 de junho de 2026
Local
Goiás
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo