Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista de projetos – Porto Velho/RO

Analista de projetos – Porto Velho/RO

liberado em 7 de maio de 2026

RO l Rondônia
Autônomo / PJ
Administrador
Economista
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Tecnólogo em Agronegócio

Responsabilidades

  • Atuar na implementação, articulação e monitoramento do projeto Conexão Crédito, apoiando a execução das entregas relacionadas à articulação institucional, capacitação de técnicos, fortalecimento de organizações de base, produção de conhecimento e sistematização de resultados, com foco no acesso ao crédito rural para produção sustentável em Rondônia.
  • Planejamento e gestão operacional do projeto.
  • Articulação institucional com atores do ecossistema de crédito.
  • Apoio técnico às capacitações e formações.
  • Organização e execução de atividades de campo.
  • Monitoramento, avaliação e sistematização.
  • Suporte na produção de relatórios e prestação de contas.
  • Apoio à produção de materiais e disseminação de conhecimento.
  • Suporte à coordenação e representação institucional.
  • Apoiar o planejamento detalhado das atividades do projeto, incluindo construção de cronogramas, definição de metas, identificação de parceiros e organização das etapas de execução.
  • Acompanhar a execução das entregas e o cumprimento dos indicadores, identificando desvios, riscos e oportunidades de ajuste ao longo do projeto.
  • Organizar fluxos de trabalho, rotinas operacionais e instrumentos de gestão, garantindo alinhamento interno e cumprimento de prazos e metas estabelecidas.
  • Mapear, analisar e apoiar a priorização de instituições financeiras, cooperativas de crédito e organizações parceiras relevantes para o projeto.
  • Organizar, preparar e participar de reuniões com bancos, cooperativas, organizações da sociedade civil e outros atores estratégicos, apoiando a construção de agendas de trabalho.
  • Apoiar a construção de agendas comuns, planos de trabalho conjuntos e estratégias de colaboração entre os atores do ecossistema de crédito.
  • Sistematizar aprendizados, gargalos operacionais e oportunidades identificadas nas interações institucionais, contribuindo para o aprimoramento da estratégia do projeto.
  • Elaborar e adaptar conteúdos formativos relacionados ao acesso ao crédito rural, produção sustentável e regularização ambiental, considerando diferentes públicos e contextos.
  • Planejar e organizar a logística de capacitações, oficinas e atividades formativas (presenciais e em campo), incluindo mobilização de participantes e suporte operacional.
  • Apoiar a facilitação de oficinas, cursos e atividades práticas, contribuindo para a qualidade técnica e metodológica das formações.
  • Acompanhar técnicos extensionistas e organizações participantes ao longo dos processos formativos, apoiando a aplicação prática dos conhecimentos.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Formação em Economia, Administração, Agronomia, Engenharia ou afins.
    • Experiência mínima de 2 anos em projetos socioambientais, com foco em crédito rural / finanças / políticas públicas.
    • Conhecimentos necessários: Gestão de projetos (cronograma, indicadores, entregas); Elaboração de relatórios técnicos; Conhecimento aprofundado de crédito rural, políticas públicas ou finanças; Desenvolvimento territorial / Amazônia; Pacote Office (especialmente Excel).
    • Habilidades: Organização e gestão de múltiplas frentes; Comunicação clara e articulação institucional; Capacidade analítica e de sistematização; Proatividade e autonomia; Facilidade para lidar com diferentes públicos (bancos, técnicos, comunidades).
    • Outros requisitos obrigatórios: Disponibilidade para viagens; CNH categoria B; experiência na condução de veículos em rodovias.
    • Graduação.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Experiência em iniciativas relacionadas a crédito rural, finanças para o desenvolvimento ou estruturação de projetos produtivos financiáveis.
    • Atuação em projetos de acesso ao crédito rural, incluindo apoio à elaboração, análise ou acompanhamento de propostas de financiamento (ex: PRONAF, PRONAMP, linhas de agricultura de baixo carbono, crédito para SAFs, ILPF, recuperação de áreas degradadas, entre outros).
    • Experiência com elaboração ou apoio à estruturação de projetos produtivos com viabilidade técnica e econômica (ex: sistemas agroflorestais, pecuária intensificada, cadeias produtivas sustentáveis), especialmente quando vinculados à captação de recursos ou financiamento.
    • Interação com instituições financeiras, cooperativas de crédito ou agentes de fomento, incluindo participação em processos de articulação, negociação, facilitação ou alinhamento entre demanda (produtores/organizações) e oferta de crédito.
    • Experiência com assistência técnica e extensão rural (ATER) ou apoio a produtores na organização de informações necessárias para acesso a crédito (documentação, CAR, regularização ambiental, plano produtivo, etc.).
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo