Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Engenheiro ambiental – Rondonópolis/MT

Engenheiro ambiental – Rondonópolis/MT

liberado em 30 de abril de 2026

MT l Mato Grosso
Efetivo (CLT)
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal

Responsabilidades

  • Atendimento na integra a Legislação Ambiental das operações florestais da empresa (fornecimento e consumo).
  • Análise de conformidade legal ambiental dos fornecedores de biomassa e florestas adquiridas em pé.
  • Gestão de todos os controles ambientais do florestal, como água, resíduos, emissões e afins.
  • Conformidade ambiental das fazendas onde serão realizados os plantios.
  • Atendimento às condicionantes das licenças e autorizações especificas das autorizações plantio e corte, bem como consumo (quando aplicável).
  • Gestão de Cadastro Ambiental Rural das áreas adquiridas e arrendadas da empresa do florestal e operação de Silos e Fábricas.
  • Obtenção e manutenção das Licenças Ambientais aplicáveis para florestas plantas, corte, picagem e abastecimento de biomassa da fábrica e silos.
  • Responsável Técnico Florestal dos processos de licenciamento do florestal da empresa, associado as etapas de produção, fornecimento e consumo.
  • Treinamento dos procedimentos de controle ambiental/florestal para o público-alvo.
  • Acompanhamento dos KPIs ambientais da Área Ambiental das operações florestais.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Necessário ensino superior completo em Engenharia Florestal ou áreas afins.
    • Necessário conhecimento em Pacote de Office, Mapbiomas, ArcGIS e Google Earth.
    • Necessário ter atuado com legislação Estadual (SEMA e IMASUL) e Federal (Código Florestal).
    • Necessário residir em Rondonópolis/MT.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Desejável pós graduação em Meio Ambiente, Licenciamento Ambiental, Direito Ambiental, Auditoria ou Perícia Ambiental.
    • Ter atuado com projeto de carbono será um diferencial.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Engenheiro ambiental – Rondonópolis/MT

liberado em 30 de abril de 2026
Local
Mato Grosso
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo