Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Consultor de vendas – Jaboatão dos Guararapes/PE

Consultor de vendas – Jaboatão dos Guararapes/PE

liberado em 9 de abril de 2026

PE l Pernambuco
Efetivo (CLT)
Engenheiro Ambiental
Engenheiro de Produção
Engenheiro Químico

Responsabilidades

  • Prospectar e desenvolver novos clientes (indústrias, centros logísticos, varejo, entre outros geradores de resíduos).
  • Atuar de forma consultiva, identificando oportunidades de reaproveitamento de recicláveis e/ou produção de CDR (Combustível Derivado de Resíduos).
  • Elaborar diagnósticos técnicos e comerciais sobre a gestão de resíduos dos clientes.
  • Negociar contratos e conduzir o processo de venda até o fechamento.
  • Gerenciar carteira de clientes e desenvolver relacionamento de longo prazo.
  • Acompanhar tendências do mercado ambiental e legislações aplicáveis.
  • Apresentar soluções personalizadas com foco em redução de custos, sustentabilidade e eficiência operacional.
  • Elaborar plano de visitas, fazendo os contatos previamente necessários, visando à otimização de percursos e oportunidades.
  • Manter cadastro de clientes, usuais ou potenciais, atualizando seus dados, de forma a facilitar consultas e contatos.
  • Contatar pessoas chave em empresas, instituições, órgãos públicos e privados, agentes, parceiros, fazendo demonstrações dos produtos ou serviços comercializados pela empresa, de modo a captar oportunidades de negócios.
  • Manter política de relacionamento com clientes, dentro dos padrões visados, objetivando garantir a sua satisfação e possíveis direcionamentos para novos negócios.
  • Preparar relatórios rotineiros, enviando-os periodicamente ao superior, a fim de prestar contas de suas atividades.

Requisitos

  • Experiência em vendas consultivas (B2B), preferencialmente nos segmentos ambiental, industrial ou logístico.
  • Conhecimento em gestão de resíduos, economia circular ou sustentabilidade será um diferencial.
  • Desejável formação em ensino Superior em áreas de interesse do negócio, com preferência para as disciplinas de Engenharia (Ambiental, Química, Materiais, Produção).
  • Sólidos conhecimentos dos produtos e serviços comercializados.
  • Conhecimento do idioma Inglês intermediário.
  • Experiência Prévia de 3 a 5 anos atuando no cargo.

Benefícios

  • Assistência médica.
  • Assistência odontológica.
  • Auxílio academia.
  • Auxílio farmácia.
  • Cesta de natal.
  • Seguro de vida.
  • Vale-refeição.
  • Vale-transporte.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Consultor de vendas – Jaboatão dos Guararapes/PE

liberado em 9 de abril de 2026
Local
Pernambuco
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo