Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista de gis pleno – Brasília/DF

Analista de gis pleno – Brasília/DF

liberado em 23 de abril de 2026

DF l Distrito Federal
Efetivo (CLT)
Eng. Cartográfico e Agrimensor
Engenharia de Agrimensura
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Geógrafo

Responsabilidades

  • Utilizar a edição de dados em geodatabase e criar modelos simples de geoprocessamento, criar, editar e explorar dados geográficos no ArcGIS Pro, criar layout simples de mapas e compartilhar mapas.
  • Utilizar as funcionalidades do ArcGIS, como ferramentas para visualizar, criar, gerenciar e analisar dados geográficos, aplicando os principais componentes e funcionalidades da Plataforma ArcGIS (Server, Mobile, Desktop, Online e extensões) e ter habilidade de identificar onde ela se aplica.
  • Utilizar ferramentas e funções do ArcGIS para criar fluxos de trabalho de SIG eficientes.
  • Realizar e aplicar modelagem de um geodatabase utilizando versionamento e elementos de rede e modelos complexos de geoprocessamento.
  • Aplicar a plataforma ArcGIS para realizar análise espaciais e ser capaz de automatizar processos.
  • Criar e aplicar elementos cartográficos dinâmicos e criar layout de mapas complexos.
  • Aplicar as funcionalidades do ArcGIS e ter habilidades avançadas para aplicar as ferramentas na visualização, criação, gerenciamento e análise de dados geográficos.
  • Propor a escala de trabalho adequada para a solução de diferentes problemas geográficos.
  • Resolver problemas de distorções e compreender características específicas de dados geográficos, cuja origem esteja relacionada com a fonte.
  • Ter domínio das funcionalidades do ArcGIS e propor melhorias na utilização das ferramentas para visualizar, criar, gerenciar e analisar dados geográficos e auxiliar a equipe.
  • Propor melhorias no uso das ferramentas e funções do ArcGIS para criar fluxos de trabalho de SIG eficientes.
  • Domínio das principais extensões do ArcGIS e propor utilizações inovadoras na utilização das principais extensões.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Graduado em Geografia, Cartografia, Engenharia Ambiental ou outras Ciências da Terra.
    • Conhecimentos em GIS.
    • Conhecimentos das soluções e produtos ESRI (ArcGIS Pro e Apps, ArcGIS Enterprise e ArcGIS Online).
    • Conhecimentos das soluções e produtos ESRI.
    • Compreensão referente a origem e conceitos básicos das tecnologias e metodologias para aquisição de dados geográficos.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Certificações.
    • Inglês Técnico para leitura.
    • Disponibilidade de atuação presencial em Brasília/DF.
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo