Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Global data science specialist III – Campinas/SP

Global data science specialist III – Campinas/SP

liberado em 19 de março de 2026

SP l São Paulo
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrônomo

Responsabilidades

  • Impactar diretamente o ganho genético, a precisão da seleção e o tempo do ciclo de melhoramento via novos modelos de Machine Learning que vão além das abordagens convencionais, incluindo algoritmos de IA de última geração, como redes neurais profundas, ensemble models e abordagens Bayesianas.
  • Implementar novos modelos de Machine Learning integrando dados agrícolas multimodais combinando conjuntos de dados genômicos, fenotípicos, ambientais e de manejo para apoiar o melhoramento preditivo.
  • Modelar interações genótipo × ambiente para compreender e prever interações genótipo × ambiente × manejo (G×A×M) em diversos ambientes de produção.
  • Desenvolver fluxos de trabalho de IA agêntica para automatizar análises de melhoramento, o retreinamento de modelos e os pipelines de suporte à decisão.

Requisitos

  • Requisitos para participar do processo:
    • Formação superior em Agronomia ou Engenharia Agronômica com mestrado e/ou doutorado em Ciência da Computação, Ciência de Dados, Machine Learning, Estatística, Matemática ou Melhoramento de Plantas.
    • Sólido conhecimento de Machine Learning e IA, como diferentes algoritmos, técnicas e aplicações.
    • Conhecimento de fluxos de trabalho de melhoramento de plantas.
    • Experiência com seleção genômica ou predição genômica.
    • Conhecimento de linguagens de programação utilizadas em Machine Learning, como por exemplo Python e R. Experiência com bibliotecas e frameworks de Machine Learning (e.g., TensorFlow, PyTorch, scikit-learn, Keras).
    • Necessário inglês avançado.
  • Será considerado um diferencial:
    • Conhecimento em espanhol.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Global data science specialist III – Campinas/SP

liberado em 19 de março de 2026
Local
São Paulo
Profissões
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo