Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Coordenador(a) de qualidade – Itapecerica da Serra/SP

Coordenador(a) de qualidade – Itapecerica da Serra/SP

liberado em 27 de março de 2026

SP l São Paulo
Efetivo (CLT)
Engenheiro de Alimentos
Químico
Tecnólogo em Alimentos

Responsabilidades

  • Desenvolver e implementar sistemas de gestão da qualidade para garantir a conformidade com as normas e regulamentações governamentais e do setor, como HACCP, ISO 22000, BPF (Boas Práticas de Fabricação), entre outras.
  • Elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão (POPs) para todas as etapas do processo de produção, garantindo que as melhores práticas sejam seguidas para garantir a qualidade e segurança dos alimentos.
  • Estabelecer e manter programas de controle de qualidade para monitorar a qualidade dos produtos em todas as fases do processo de produção, desde a recepção de matérias-primas até a expedição do produto acabado, incluindo a limpeza e higienização dos equipamentos.
  • Realizar inspeções regulares de qualidade em produtos acabados, em processo e em embalagens para garantir que atendam aos padrões de qualidade e segurança alimentar estabelecidos.
  • Investigar e resolver não conformidades de qualidade, identificando as causas raiz e implementando ações corretivas e preventivas para evitar a recorrência de problemas.
  • Coordenar recall de produtos, quando necessário, garantindo que o processo seja conduzido de maneira eficaz e em conformidade com os requisitos regulatórios.
  • Fornecer treinamento em boas práticas de fabricação (BPF), higiene pessoal, segurança alimentar e outras áreas relacionadas à qualidade para garantir o cumprimento dos padrões de qualidade por todos os funcionários.
  • Manter a equipe atualizada sobre as mudanças nos regulamentos de qualidade e melhores práticas da indústria, garantindo que estejam sempre em conformidade com os requisitos mais recentes.
  • Identificar oportunidades de melhoria nos processos de produção e controle de qualidade, propondo e implementando iniciativas para aumentar a eficiência, reduzir desperdícios e melhorar a qualidade do produto.
  • Coletar e analisar dados de desempenho de qualidade para identificar tendências, problemas recorrentes e áreas de oportunidade para aprimoramento contínuo.

Requisitos

  • Formação técnica ou superior em Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Alimentos, Química ou áreas relacionadas.
  • Experiência prévia em controle de qualidade em indústria de processamento de alimentos, preferencialmente em uma posição de supervisão ou coordenação.
  • Conhecimento profundo das normas e regulamentações de qualidade e segurança alimentar, como HACCP, ISO 22000, BPF, entre outras.
  • Habilidades analíticas fortes, com capacidade de resolver problemas complexos e tomar decisões embasadas em dados.
  • Excelentes habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Coordenador(a) de qualidade – Itapecerica da Serra/SP

liberado em 27 de março de 2026
Local
São Paulo
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo