Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista de pesquisa e desenvolvimento sr (estabilidade) – Cotia/SP

Analista de pesquisa e desenvolvimento sr (estabilidade) – Cotia/SP

liberado em 3 de março de 2026

SP l São Paulo
Efetivo (CLT)
Biólogo
Farmacêutico

Responsabilidades

  • Executar e auxiliar Estudos de Estabilidade em conformidade com as Legislações vigentes (como RDC318/2019, RDC412/2020, ICH Q1) para atendimento regulatório quanto aos Estudos de Longa Duração, Acelerada, Ciclagem, Em Uso, Reconstituição, Diluído, Fotoestabilidade, Estresse, Congelamento/Descongelamento etc.
  • Auxiliar no controle de fluxo de amostras e consumíveis utilizados nos estudos de estabilidade.
  • Participar da organização, cuidados e manutenção das instrumentações analíticas relacionadas às rotinas do setor.
  • Elaborar e/ou revisar documentação técnica, incluindo protocolos, relatórios analíticos, POPs, MGAs e sumários de escalonamento.
  • Seguir rigorosamente as boas práticas de laboratório (BPL) e assegurar a integridade dos dados gerados.
  • Realizar pesquisas bibliográficas em farmacopeias, artigos científicos, teses, dissertações e application notes para subsidiar decisões técnicas e elaboração de documentos.
  • Propor melhorias contínuas à rotina laboratorial, visando otimização de processos e aumento da performance individual e da equipe.
  • Oferecer suporte analítico aos pares do departamento e colaborar em discussões técnicas sobre resultados e estratégias de estudo.
  • Monitorar, organizar e manter atualizados os estudos de estabilidade em andamento.
  • Atender solicitações internas ou de outro departamento referente a documentos, garantindo precisão técnica e alinhamento regulatório.
  • Participar de discussões técnicas relacionadas a resultados analíticos e interpretação de dados.
  • Colaborar na elaboração e acompanhamento administrativo do time de estabilidade, contribuindo para cronogramas, controles e KPIs.
  • Organizar e orientar a execução de projetos analíticos ligados ao estudo de estabilidade, fornecendo feedback técnico ao gestor.
  • Realizar análises físico-químicas de rotina em Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) e Produto Terminado (PT), assegurando a qualidade e conformidade dos materiais avaliados.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Graduação completa em Ciências Biológicas ou Farmácia.
    • Familiarização com legislações Anvisa, DMFs, ICH, EMA e FDA relativas ao âmbito de biológicos e biotecnológicos.
    • Familiarização com buscas bibliográficas em compêndios, artigos, Application Notes, manual do fabricante etc.
    • Técnica de domínio: HPLC/UPLC (RPC, SEC, GPC, IEX), GC, UV-Vis etc.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Experiência consolidada com Estudos de Estabilidade (Preferencialmente em Biológicos e Biotecnológicos).
    • Técnicas desejáveis: icIEF, IEF, CZE, nrCE-SDS, rCE-SDS, SDS-PAGE, Western Blotting, ELISA, HCP, HCD, etc.
    • Conhecimento em Desenvolvimento de Método Analítico.
    • Conhecimento em Validação de Método Analítico.
    • Estatística aplicada.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Analista de pesquisa e desenvolvimento sr (estabilidade) – Cotia/SP

liberado em 3 de março de 2026
Local
São Paulo
Profissões
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo