Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Supervisor(a) de qualidade de leite cru – Curvelo/MG

Supervisor(a) de qualidade de leite cru – Curvelo/MG

liberado em 10 de fevereiro de 2026

MG l Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrônomo
Médico Veterinário
Zootecnista

Responsabilidades

  • Realizar visitas técnicas periódicas aos produtores para avaliação da qualidade do leite cru, verificando conformidade com padrões legais, normas internas e requisitos de clientes.
  • Acompanhar e orientar produtores e transportadores quanto às boas práticas agropecuárias, manejo de ordenha, higiene, refrigeração, armazenamento e transporte do leite.
  • Avaliar relatórios de qualidade, identificar desvios e não conformidades, elaborando e acompanhando planos de ação corretiva e preventiva junto aos fornecedores.
  • Executar ações de melhoria contínua, incluindo visitas orientativas, planejamento de correções, programas de qualificação de fornecedores e eventos técnicos com produtores e transportadores.
  • Analisar, validar e acompanhar relatórios laboratoriais, contratos e pagamentos de serviços analíticos, garantindo confiabilidade dos resultados.
  • Monitorar e reportar indicadores da área.
  • Atuar de forma integrada com as áreas de laboratório, transporte, captação e coordenação, assegurando alinhamento das ações e decisões técnicas.
  • Planejar, desenvolver e ministrar treinamentos, palestras e materiais técnicos sobre qualidade do leite, sanidade do rebanho e boas práticas.
  • Representar a empresa em atendimentos técnicos, auditorias, fiscalizações relacionadas à qualidade da matéria-prima.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Mínimo de 5 meses na função atual (para inscrições internas de colaboradores da empresa).
    • Graduação completa em Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia ou áreas correlatas.
    • Experiência comprovada com qualidade de leite cru, visitas técnicas a produtores e atuação em campo.
    • Vivência em indústrias de laticínios ou empresas do setor lácteo.
    • Conhecimento prático em indicadores de qualidade do leite, programas de pagamento por qualidade e qualificação de fornecedores.
    • Familiaridade com legislação vigente (MAPA/IN nº 76 e 77 ou atualizações).
    • CNH categoria B e disponibilidade para viagens.
    • Conhecimentos básicos em Excel e elaboração de relatórios técnicos.

Benefícios

  • Vale transporte.
  • Vale alimentação.
  • Refeição na empresa (fábrica).
  • Plano de saúde.
  • Plano odontológico.
  • Seguro de vida.
  • Cartão de natal.
  • Empréstimo consignado.
  • Bolsa de estudos.
  • Consultas psicológicas gratuitas (wellz).
  • PLR – participação nos lucros e resultados.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo