Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Gerente de conservação (agricultura e pecuária regenerativas) – Todo Brasil

Gerente de conservação (agricultura e pecuária regenerativas) – Todo Brasil

liberado em 27 de fevereiro de 2026

BR l Brasil / Não Especificado
Efetivo (CLT)
Biólogo
Ecólogo
Economista
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Gestor Ambiental

Responsabilidades

  • Segue e promove ativamente nosso Código de Conduta tanto internamente quanto externamente, demonstrando de forma contínua e consistente alinhamento com nossos valores.
  • Lidera uma equipe e um portfólio de projetos relacionados à agricultura e pecuária no Cerrado Brasileiro, considerando interlocução com equipes no Brasil, América Latina e na equipe global. Serão necessárias habilidades de liderança sem relações diretas de supervisão.
  • Supervisionar equipe técnica localizada em diferentes regiões, com responsabilidade pela gestão de desempenho, formação e desenvolvimento dos profissionais supervisionados.
  • Liderar processos de monitoramento, avaliação e reporte de resultados (Trimestrais, Anuais, reportes a doadores etc.), analisando avanços e barreiras junto a stakeholders internos/externos.
  • Estabelece e mantém padrões ótimos de desempenho dentro do orçamento.
  • Redige solicitações de proposta (RFPs) para obtenção de financiamento por meio de subsídios/contratos para o programa, gere a execução técnica/financeiro dos projetos sob sua responsabilidade e gerencia o relacionamento técnico com doadores e financiadores.
  • Toma decisões estratégicas de forma independente com base em análises, informações ambíguas e contexto.
  • Negocia acordos complexos em ambientes conflituosos, com diversos perfis de organizações.
  • Apoia a liderança estratégica da Direção de Conservação para o Cerrado.
  • Realiza viagens frequentes, nacionais e/ou internacionais, incluindo noites e fins de semana.
  • Pode trabalhar em condições climáticas variáveis, em locais remotos, terrenos difíceis e perigosos, e sob circunstâncias fisicamente exigentes.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Diploma de bacharel na área de agronomia, economia, engenharia ambiental e correlata, conservação ambiental, ou combinação equivalente de educação e experiência de pelo menos 7 anos.
    • Experiência em captação de recursos, incluindo identificação de potenciais doadores e desenvolvimento de relacionamento com doadores.
    • Experiência na gestão de projetos complexos ou múltiplos, incluindo administração financeira e coordenação do trabalho de outros profissionais e parceiros, incluindo equipe, manejo de carga de trabalho e organização de demandas.
    • Experiência em supervisão, incluindo motivação, liderança, definição de objetivos e gestão de desempenho.
    • Experiência no desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos, grupos comunitários e/ou órgãos governamentais.
    • Experiência em negociações complexas, com amplo perfil de públicos, como setor privado e produtivo, cientistas, órgãos gestores, representantes de empresas e funcionários do governo local, estaduais e federal.
    • Conhecimento em questões chave ligadas à agricultura e conservação no Cerrado, questões como expansão agrícola, desmatamento, monitoramento, mecanismos financeiros, assistência técnica.
    • Experiência com o setor do agronegócio e, preferencialmente trabalho prévio no Cerrado.
    • Capacidade de comunicação escrita e verbal em inglês e português.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Experiência multilíngue e multicultural ou intercultural é valorizada.
    • 7 a 10 anos de experiência prévia com implementação de parcerias público-privadas, e/ou articulações multi-strakeholders e/ou no desenvolvimento e implementação de políticas públicas relacionadas à agricultura e pecuária e/ou na implementação de programas privados de agricultura e pecuária regenerativas.
    • Experiência comprovada em influenciar, desenvolver e implementar políticas e planos de conservação.
    • Conhecimento sobre tendências e práticas atuais de modelos e sistemas de transição para agricultura regenerativa, compromissos privados (como compromissos de clima e escopo 3), dentre outros.
    • Capacidade de desenvolver aplicações práticas de conceitos científicos e inovações técnicas para fins de conservação.
    • Conhecimento de métodos e padrões de sistemas de informação sobre biodiversidade e iniciativas relacionadas.
    • Comunicação clara por meio de linguagem escrita, falada e gráfica em inglês e outros idiomas relevantes.
    • Habilidade política/apurado senso político.
    • Formação e experiência na aplicação de ferramentas de gestão de projetos, tais como PMP, Prince2, Agile ou Critical Chain Project Management.
    • Experiência no Cerrado, especialmente nos estados de Mato Grosso, Goiás e/ou Tocantins será considerado diferencial.
    • Conhecimento em mecanismos financeiros será considerado um diferencial.
    • Conhecimento prático e/ou teórico sobre adaptação, justiça e emergência climática no âmbito de cadeias produtivas e sistemas alimentares.
    • Pós Graduação não é uma exigência, é um diferencial.

Benefícios

  • Competitive, comprehensive benefits package including health care benefits.
  • Flexible spending accounts.
  • 401(k) plan with an 8% employer match.
  • Parental leave.
  • Accrued paid time off.
  • Life insurance.
  • Disability coverage.
  • Employee assistance program.
  • Other life and work well-being benefits.
  • Flexible work environment that supports of the health and well-being of the people we employ.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Gerente de conservação (agricultura e pecuária regenerativas) – Todo Brasil

liberado em 27 de fevereiro de 2026
Local
Brasil / Não Especificado
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo