Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Coordenador(a) comercial de serviços – Cruz Alta/RS

Coordenador(a) comercial de serviços – Cruz Alta/RS

liberado em 4 de fevereiro de 2026

RS l Rio Grande do Sul
Efetivo (CLT)
Administrador
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Tecnólogo em Agronegócio

Responsabilidades

  • Coordenar a implementação dos planos estratégicos de vendas, faturamento e metas de serviços em todas as lojas.
  • Implementar e coordenar campanhas e ações comerciais focadas na divulgação e venda de serviços.
  • Analisar e interpretar indicadores de desempenho comercial e de resultado de serviços, identificando tendências e oportunidades de melhoria.
  • Promover a integração e a sinergia comercial entre as áreas de Peças e Serviços, otimizando ofertas combinadas.
  • Padronizar e disseminar as melhores práticas e processos de comercialização de serviços para as equipes das lojas.
  • Disseminar a prática padrão de atendimento em serviços em todas as lojas de sua responsabilidade para a melhor experiência do cliente.
  • Coordenar e orientar quanto a prospecção, apresentação e negociação de serviços.
  • Identificar as necessidades dos clientes e as tendências do mercado para sugerir o aprimoramento contínuo do portfólio de serviços.
  • Acompanhar a performance de vendas de serviços, considerando os indicadores de produtividade e desempenho da equipe técnica de cada loja e oferecendo feedback e suporte.
  • Gerar relatórios analíticos e acompanhamento dos indicadores no BI sobre o desempenho comercial dos serviços, apresentando os resultados para a gestão.
  • Propor estratégias de precificação de serviços, assegurando competitividade, rentabilidade e o fator de absorção de serviços.
  • Monitorar sistematicamente os indicadores de satisfação do cliente no pós-vendas, analisando causas de insatisfação, propondo planos de ação e garantindo a elevação contínua da experiência do cliente.
  • Garantir a conversão dos alertas e diagnósticos gerados pelas máquinas conectadas em oportunidades de serviços, coordenando o fluxo entre equipes técnicas e comerciais para maximizar a captura de demanda.
  • Desenvolver e estruturar novas soluções de serviços, como pacotes, programas de manutenção, serviços digitais e ofertas adicionais, bem como coordenar estratégias de upsell e cross-sell alinhadas às necessidades dos clientes e ao ciclo de vida das máquinas.
  • Acompanhar a performance das lojas na cobertura do parque de máquinas (PoPS), analisando a participação de mercado em serviços, monitorando execuções e implementando ações para ampliar o parque atendido.
  • Suportar a execução das estratégias de Agricultura Digital e Sucesso do Cliente, coordenando as ações que envolvam o setor de Serviços, assegurando integração entre equipes, adoção das tecnologias e alinhamento às necessidades dos clientes.

Requisitos

  • Ensino superior completo.
  • Experiência em equipamentos agrícolas.
  • Experiência em gestão de pessoas.
  • Informática intermediário: pacote office, e-mail e internet.

Benefícios

  • Vale alimentação.
  • Plano de saúde.
  • Plano odontológico.
  • Ressarcimento de medicamentos.
  • PPR.
  • Day off.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo