Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista responsável técnico – Paranaguá/PR

Analista responsável técnico – Paranaguá/PR

liberado em 3 de fevereiro de 2026

PR l Paraná
Efetivo (CLT)
Engenheiro de Alimentos
Médico Veterinário

Responsabilidades

  • Assegurar que o entreposto cumpra o Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA), Decreto nº 9.013/2017, especialmente no que diz respeito às condições de recepção, armazenamento e expedição dos produtos.
  • Realizar reinspeção documental e física, quando aplicável.
  • Garantir a proibição de manipulação, fracionamento ou alteração da embalagem primária.
  • Manter e acompanhar os programas de autocontrole do entreposto, como boas práticas de fabricação, controle de pragas, higienização e gestão de produto não conforme.
  • Capacitar e treinar a equipe sobre higiene, boas práticas e procedimentos internos, promovendo conscientização sobre riscos de contaminação e garantindo que as instruções de manuseio e armazenamento sejam corretamente seguidas.
  • Manter atualizados e disponíveis os documentos técnicos e registros obrigatórios, como manual de boas práticas, programas de autocontrole, registros de temperatura, registros de limpeza e sanitização, registros de recebimento e expedição, além de documentação sanitária exigida em auditorias (CSI, DCPOA).
  • Responder pela emissão de documentos necessários, inclusive para fins de certificação sanitária internacional, quando aplicável.
  • Acompanhar auditorias e fiscalizações de órgãos como MAPA (DIPOA/SIF/Equivalentes) e Vigilância Sanitária.
  • Representar tecnicamente o estabelecimento, explicar processos e fornecer evidências de conformidade.
  • Responder técnica e legalmente pelas atividades do estabelecimento.
  • Atuar conforme os códigos de ética do respectivo conselho profissional (CRMV, CRQ, CREA).
  • Manter a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) atualizada e válida.
  • Garantir o cumprimento integral da legislação sanitária vigente.
  • Atualizar o Memorial Técnico Simplificado do Estabelecimento (MTSE) na plataforma SDA Digital do MAPA, sempre que necessário.

Requisitos

  • Ensino superior completo em Medicina Veterinária ou Engenharia de Alimentos.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo