Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Supervisor(a) de produção de biofertilizantes – Carambeí/PR

Supervisor(a) de produção de biofertilizantes – Carambeí/PR

liberado em 2 de janeiro de 2026

PR l Paraná
Efetivo (CLT)
Biólogo
Bioquímico
Engenheiro Ambiental
Engenheiro de Produção
Engenheiro Químico
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Química
Tecnólogo em Agroindústria

Responsabilidades

  • Planejar, supervisionar e controlar as etapas do processo produtivo de biofertilizantes, desde a recepção da biomassa até o armazenamento e expedição dos produtos.
  • Monitorar os parâmetros operacionais dos sistemas de biodigestão, separação de fases, compostagem e estabilização do biofertilizante.
  • Garantir a correta operação de equipamentos e instalações, assegurando desempenho, segurança e continuidade da produção.
  • Acompanhar indicadores de produtividade, eficiência, consumo energético e qualidade do produto final, propondo ações de melhoria contínua.
  • Supervisionar equipes de operadores, técnicos e auxiliares, promovendo um ambiente seguro, colaborativo e orientado a resultados.
  • Assegurar o cumprimento das normas de segurança do trabalho (NRs aplicáveis), procedimentos ambientais e boas práticas de fabricação (BPF).
  • Integrar-se às áreas de manutenção, qualidade e laboratório, garantindo o controle de variáveis de processo (pH, sólidos voláteis, DQO, temperatura, umidade, tempo de retenção, entre outros).
  • Controlar estoques de insumos, reagentes e produtos intermediários, otimizando o uso de recursos.
  • Elaborar relatórios técnicos e operacionais, consolidando dados para reuniões de desempenho e auditorias internas.
  • Apoiar a implementação de novas tecnologias e ajustes de processo visando maior rendimento e aproveitamento de subprodutos.
  • Representar a área em auditorias e inspeções internas e externas, assegurando conformidade legal e regulatória.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Ensino Técnico completo em Química, Biotecnologia, Agroindústria, Processos Industriais, Meio Ambiente ou áreas correlatas.
    • Leitura e interpretação de fluxogramas de processo (P&ID).
    • Domínio das variáveis críticas de operação em digestores, decanters, centrífugas e separadores de fase.
    • Análise de dados de processo e tomada de decisão técnica baseada em evidências.
    • Familiaridade com sistemas supervisórios (SCADA), planilhas e relatórios operacionais.
    • Conhecimento em manutenção básica de equipamentos e controle de utilidades (bombas, válvulas, sopradores, etc.).
    • Aplicação de ferramentas de melhoria contínua (5S, PDCA, Kaizen, Lean Manufacturing).
    • Liderança técnica e motivacional para condução segura e orientada a resultados de equipes operacionais.
    • Visão sistêmica do processo de biofertilizantes e sua integração com biogás e biometano.
    • Planejamento e organização de rotinas e planos operacionais com foco em eficiência e previsibilidade.
    • Tomada de decisão rápida e assertiva em situações críticas.
    • Comunicação clara e objetiva para instruções, relatórios e feedbacks.
    • Foco em sustentabilidade ambiental e segurança dos colaboradores.
    • Resiliência e adaptabilidade frente a imprevistos, sazonalidade e variações do processo produtivo.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Ensino Superior em Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Bioprocessos ou áreas afins.
    • Inglês básico (leitura de documentos técnicos).

Benefícios

  • Vale alimentação.
  • Plano de saúde e odontológico.
  • Previdência privada para sua reserva financeira e investimentos.
  • Seguro de Vida, para dar mais tranquilidade a você e a quem você ama.
  • Programas de qualidade de vida que garantem o bem-estar e promovem a saúde dos nossos colaboradores.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Supervisor(a) de produção de biofertilizantes – Carambeí/PR

liberado em 2 de janeiro de 2026
Local
Paraná
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo