Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Higienista industrial – Sacramento/MG

Higienista industrial – Sacramento/MG

liberado em 29 de janeiro de 2026

MG l Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Biólogo
Farmacêutico
Químico

Responsabilidades

  • Realizar avaliação e validação dos processos de higienização na fábrica CIP e COP.
  • Desenvolver melhorias nos processos de higienização com base em resultados microbiológicos ou em oportunidades avaliadas.
  • Atuar no processo de homologação de novos fornecedores de produtos de limpeza, realizando testes, acompanhando resultados, validando métodos de aplicação e concentrações de uso.
  • Realizar auditorias internas e checagem do cumprimento das Boas Práticas de Fabricação, Programa de Pré-requisitos e procedimentos de limpeza, acompanhando o tratamento de não conformidades com as áreas.
  • Realizar treinamentos voltados para procedimentos e métodos de higienização, BPF e PPR, segurança de alimentos.
  • Atuar no gerenciamento do sistema de controle de pragas, monitorando a qualidade da execução dos serviços, checando relatórios, avaliando dados estatísticos das ocorrências de pragas.
  • Apoiar na solução de problemas relacionados a desvios de contaminação na fábrica.
  • Investigar e Propor melhorias baseadas nos indicadores microbiológicos e de Boas Práticas de Fabricação das Unidades.
  • Gerir fornecedores de Controle de Pragas e Produtos Químicos corporativamente.
  • Atuar junto a projetos de mudanças de layout, instalação de novas linhas de produção, ou novos circuitos/equipamentos destinados a CIP/COP, avaliando conceitos de engenharia higiênica.
  • Monitorar o cumprimento do programa de limpeza dos reservatórios de água, avaliando relatórios e a qualidade das limpezas.
  • Atuar na investigação de problemas de SAC e atuar junto a projetos de melhorias voltados para qualidade ou performance de linha.
  • Atuar como integrante da equipe de segurança dos alimentos, apoiando na construção e revisão dos estudos de APPCC.
  • Elaborar Especificações Técnicas de Equipamentos.
  • Apoiar a compra de novos equipamentos, garantindo o cumprimento dos requisitos especificados.
  • Revisar e aprovar os planos de higienização das unidades industriais.
  • Elaborar e atualizar procedimentos corporativos para padronização de procedimentos a serem aplicados nas Unidades, apoiando na aplicação conforme a realidade de cada fábrica, referentes a Controle de Pragas, Higiene e Boas Práticas de Fabricação.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Área de estudo: Técnico ou superior na área de alimentos, laticínios, biologia, química, farmácia.
    • Ensino Superior Completo.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Mínimo 3 anos na mesma função, ou funções similares.

Benefícios

  • Assistência médica.
  • Assistência odontológica.
  • Participação nos Lucros ou Resultados.
  • Previdência privada.
  • Seguro de vida.
  • Vale-alimentação.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Higienista industrial – Sacramento/MG

liberado em 29 de janeiro de 2026
Local
Minas Gerais
Profissões
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo