Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista controle de qualidade pl – Boituva/SP

Analista controle de qualidade pl – Boituva/SP

liberado em 16 de janeiro de 2026

SP l São Paulo
Efetivo (CLT)
Biólogo
Bioquímico
Engenheiro de Alimentos
Químico
Tecnólogo em Alimentos

Responsabilidades

  • Realizar o lançamento das análises dos resultados obtidos em sistema específico, para o acompanhamento do Gestor responsável.
  • Realizar visitas aos fornecedores para acompanhar a produção de embalagens e coletar amostras para análise laboratorial.
  • Solucionar possíveis alterações durante o processo de embalagem e posteriormente comunicar aos Gestores envolvidos.
  • Coletar nas linhas de produção e estoques, amostras de embalagens para a realização das análises e ensaios, conforme as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
  • Orientar os colaboradores referente ao uso adequado de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual).
  • Solicitar ao setor de compras, os materiais utilizados, garantindo que não ocorra a falta de produtos que prejudiquem o processo.
  • Manter o setor e equipamentos limpos e organizados, evitando interferências no processo produtivo, na qualidade do produto e riscos à saúde e meio ambiente.
  • Realizar análises físico-químicas nas amostras de matéria-prima, insumos e água utilizadas no processo produtivo, através dos procedimentos internos.
  • Aferir, calibrar, limpar e revisar os equipamentos utilizados nas análises e medições realizadas pelo Laboratório de Controle de Qualidade, visando à credibilidade, assertividade e garantia dos resultados obtidos.
  • Analisar e acompanhar os resultados da maquinabilidade do processo de embalagem, encaminhando aos responsáveis as possíveis falhas que surgirem.
  • Fazer a inspeção do produto acabado, verificando as posições de rótulo, gargalo e estanhol, conforme gabarito, bem como realizar inspeção visual para verificação de possíveis anomalias.
  • Verificar as reclamações de ineficiência e de rendimento na utilização das embalagens, insumos e matérias-primas, através de análises das amostras enviadas pela área de produção.
  • Cumprir as determinações estabelecidas nas normas e procedimentos da empresa.
  • Cumprir normas e padrões de segurança e proteção do meio ambiente na realização de suas atividades.
  • Desenvolver ou executar outras atividades correlatas a critério do superior imediato.
  • Executar suas atribuições sob orientação estreita e contínua.
  • Executar suas atribuições sob orientação limitada e eventual.
  • Abrir notas de manutenção civis, mecânicas e elétricas.
  • Preparar o envio dos aparelhos para manutenção externa.

Requisitos

  • Ensino Superior Completo em Química, Engenharia de Alimentos ou áreas correlacionadas.
  • CRQ ativo.
  • Experiência na área.
  • Sistema de Gestão Laboratorial.
  • Pacote Office intermediário.
  • Experiência em Técnicas de Manuseio de Produtos Químicos.
  • Disponibilidade para atuação presencial na cidade de Boituva – SP (Fretado para cidades da região).
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Analista controle de qualidade pl – Boituva/SP

liberado em 16 de janeiro de 2026
Local
São Paulo
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo