Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Supervisor(a) de produção [biológicos] – Uberaba/MG

Supervisor(a) de produção [biológicos] – Uberaba/MG

liberado em 3 de dezembro de 2025

MG l Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Biólogo
Biomédico
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro de Produção
Engenheiro Químico

Responsabilidades

  • Supervisionar as atividades diárias da biofábrica, incluindo o planejamento, organização e execução das etapas produtivas.
  • Fazer e atualizar os procedimentos das atividades do setor.
  • Fazer a gestão dos insumos relacionados a produção.
  • Auxiliar e orientar quanto a limpeza e preservação dos equipamentos.
  • Auxiliar na elaboração dos planos de produção, garantindo a sequência das etapas.
  • Realizar o acompanhamento do processo de fermentação, formulação e envase dos biodefensivos biológicos, monitorando as variáveis críticas de cada etapa.
  • Garantir que todos os equipamentos de produção sejam mantidos e calibrados adequadamente, realizando a supervisão da manutenção preventiva e corretiva.
  • Atuar na resolução de problemas operacionais e na melhoria contínua dos processos produtivos, identificando e implementando soluções para otimizar o fluxo de trabalho.
  • Cumprir com os requisitos de segurança no trabalho, promovendo ações de prevenção de acidentes e garantindo que os colaboradores utilizem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) corretamente.
  • Colaborar com outros departamentos (controle de qualidade, logística, etc.) para garantir a eficiência e o sucesso da produção.
  • Acompanhar e controlar os indicadores de desempenho (KPIs) da produção, garantindo a eficiência operacional e o cumprimento dos cronogramas de produção.
  • Implementar e manter as boas práticas de fabricação (BPF) e garantir que todos os processos atendam aos requisitos de qualidade e segurança alimentar/ambiental.
  • Monitorar e controlar o estoque de matérias-primas, insumos e produtos acabados, garantindo a reposição adequada e evitando desperdícios.
  • Treinar, desenvolver e avaliar a equipe, promovendo um ambiente de aprendizado contínuo.
  • Auxiliar na elaboração e revisão de relatórios técnicos e laudos e procedimentos.
  • Garantir a gestão eficiente dos recursos, materiais e insumos utilizados na fábrica.
  • Emitir MTR – Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos, em atendimento a legislação vigente.
  • Apoiar pares e a liderança em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Formação superior em Biologia, Agronomia, Biomedicina, Engenharia Química ou de Produção de ou áreas correlatas.
    • Experiência prévia em supervisão de produção, em fábricas de produtos biológicos com vivência em supervisão ou liderança de equipe.
    • Conhecimento em processos de fabricação de biodefensivos, biofertilizantes ou produtos de base biológica.
    • Conhecimento das normas e regulamentações ambientais, de saúde e segurança e boas práticas de fabricação (BPF).
    • Inglês intermediário.
    • Disponibilidade para residir em Uberaba/MG.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Pós-graduação ou especialização em processos microbiológicos ou áreas relacionadas.
    • Inglês avançado.

Supervisor(a) de produção [biológicos] – Uberaba/MG

liberado em 3 de dezembro de 2025
Local
Minas Gerais
©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo