SP l São Paulo
Efetivo (CLT)
Marketing
Médico Veterinário
Zootecnista
Responsabilidades
- Definir e implementar a estratégia comercial da linha PET, considerando metas corporativas e tendências do mercado.
- Liderar o time comercial (direta ou indiretamente), garantindo a execução das iniciativas de vendas e trade marketing.
- Gerenciar o relacionamento com distribuidores, redes PET, clínicas veterinárias, key accounts e canais estratégicos.
- Conduzir análises de mercado, concorrência, oportunidades regionais e performance de categorias.
- Elaborar previsões (forecast), planos de vendas, metas e indicadores de desempenho.
- Apoiar lançamentos de produtos junto ao Marketing, P&D e demais áreas internas.
- Monitorar KPIs de sell-in, sell-out, margem, crescimento e rentabilidade.
- Desenvolver treinamentos e materiais de suporte junto ao time comercial.
- Acompanhar feiras, eventos, congressos e ações que reforcem a presença da marca no segmento PET.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Graduação em Medicina Veterinária, Marketing, Zootecnia ou áreas correlatas.
- Experiência comprovada na área comercial no segmento PET (obrigatória).
- Vivência com gestão de distribuidores, key accounts e canais PET/vet.
- Histórico de negociação, desenvolvimento comercial e entrega de resultados em vendas.
- Liderança e capacidade de influência.
- Forte orientação para resultados.
- Excelente comunicação e habilidade de negociação.
- Perfil estratégico, analítico e com visão de negócio.
- Proatividade, organização e capacidade de gerenciar múltiplos projetos.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Pós-graduação/MBA será considerado diferencial.
- Experiência com produtos PET, suplementos, nutrição animal ou saúde animal será um diferencial importante.