Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Coordenador de análise técnica – Divinópolis/MG

Coordenador de análise técnica – Divinópolis/MG

liberado em 1 de dezembro de 2025

MG l Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro de Minas
Geólogo

Responsabilidades

  • Gerenciar e executar a análise em nível técnico das atividades relativas ao licenciamento ambiental e atos a ele vinculados de competência da unidade regional, de forma integrada, interdisciplinar e articulada com os órgãos e as entidades do Sisema.
  • Prestar o apoio técnico necessário para o desenvolvimento de atos relacionados ao processo de licenciamento ambiental e seus atos vinculados.
  • Analisar, acompanhar, monitorar e fiscalizar, no que se refere aos aspectos técnicos, os TACs firmados no âmbito da respectiva unidade regional.
  • Analisar o cumprimento dos programas e das medidas estabelecidos no licenciamento ambiental e atos a ele vinculados.
  • Fiscalizar o uso e as intervenções em recursos hídricos, florestais, pesqueiros e faunísticos e as atividades modificadoras do meio ambiente dos empreendimentos devidamente regularizados.
  • Autuar, aplicar penalidades e cientificar as pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, pelo descumprimento da legislação ambiental, florestal, de recursos hídricos, pesqueiros e faunísticos.
  • Indicar à respectiva Unidade Regional de Regularização Ambiental servidores aptos a serem credenciados para atividade fiscalizatória no âmbito do Núcleo de Controle Ambiental e da Coordenação de Análise Técnica.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Ensino superior completo em Ciências Biológicas, Engenharia de Minas, Engenharia Ambiental, Agronomia, Geologia, entre outras áreas afins.
    • Ensino superior completo concluído há, no mínimo, 03 anos.
    • Experiência profissional comprovada na área ambiental de, no mínimo, 2 anos.
    • Carteira de motorista B.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Experiência profissional comprovada no serviço público de, no mínimo, 02 anos.
    • Experiência na área de mineração e/ou espeleologia.
    • Experiência em análises de processos de área verde.
    • Experiência em gestão de projetos e/ou processos.
    • Experiência em gestão de pessoas.
    • Pós-graduação, mestrado ou doutorado aplicável à área ambiental.
    • Conhecimento da legislação ambiental do Estado de Minas Gerais.
    • Conhecimento em Pacote Office (nível intermediário).
    • Disponibilidade para viagens.
©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo