Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista de meio ambiente – São Paulo/SP [Jaguaré]

Analista de meio ambiente – São Paulo/SP [Jaguaré]

liberado em 12 de dezembro de 2025

SP l São Paulo
Efetivo (CLT)
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Responsabilidades

  • Elaborar ações para implementar o sistema de gestão ambiental, por meio de procedimentos operacionais e de acordo com as diretrizes da empresa.
  • Apoiar e controlar a gestão do plano de gerenciamento de resíduos industriais, envolvendo como vai ser segregado, transportado, certificações e outros, com o objetivo de assegurar que a quantidade gerada não ultrapasse o limite permitido pelo órgão ambiental regulamentador, bem como sua destinação seja conforme as normas, procedimentos e legislação estabelecidas.
  • Realizar auditorias de meio ambiente em todas as instalações e áreas de trabalho, verificando as condições de risco e possíveis pontos para atuação e ajuste, bem como o cumprimento das normas e procedimentos por todos que trabalham nas áreas.
  • Efetuar acompanhamento de não conformidades apontadas, observando as ações e os cuidados a serem tomados quanto às questões ambientais, de forma a garantir o atendimento aos requisitos do sistema de gestão ambiental.
  • Analisar relatórios estatísticos, comunicando a gestão sobre a evolução dos indicadores, contribuindo com a identificação de desvios e sugestões de melhorias, visando incrementar as questões de meio ambiente.
  • Acompanhar a legislação vigente, através de participação em seminários, leitura de documentos, contatos com outros profissionais, buscando verificar necessidades de ajustes e aplicação na empresa.
  • Emitir pareceres técnicos sobre assuntos e problemas, garantindo à empresa respaldo e aderência às normas e legislação.
  • Acompanhar e prover suporte técnico na implantação e execução de programas, planos e projetos ambientais, incluindo o envolvimento de partes interessadas internas e externas, planos de contingência para questões de emergência.
  • Acompanhar e prover suporte técnico na realização de programas de utilização racional de energia e água, programas de redução de emissões atmosféricas entre outros em conjunto com outras áreas da empresa envolvidas nos processos.
  • Controlar e acompanhar nas áreas, bem como cumprir as normas e procedimentos de meio ambiente nas unidades, verificando os padrões estabelecidos pela empresa, normas técnicas e legislação vigente.

Requisitos

  • Ter curso superior completo em engenharia ambiental ou cursos correlatos.
  • Ter disponibilidade para viagens.

Benefícios

  • Assistência médica e odontológica.
  • Refeitório no local e vale alimentação.
  • Previdência privada (BungePrev plano com participação da empresa).
  • Seguro de vida.
  • Vale-transporte ou estacionamento.
  • Convênio farmácia.
  • Auxílio creche (para colaboradoras com filhos até 5 anos e 11 meses).
  • PLR – participação nos lucros e resultados (conforme atingimento de metas e resultados).
  • Programa “Conte com a gente” – programa de orientação e apoio pessoal para colaboradores e dependentes. Realizado por profissionais especializados, com objetivo de apoiar com assuntos psicológicos, sociais ou emocionais.
  • Parcerias com TotalPass (academia), Clube MMB (seguros individuais), Dell, além de universidades e escolas de idiomas.
  • Incentivos anuais como brinquedos e cesta de Natal.
©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo