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Vendedor(a) externo(a) – MG

liberado em 25 de novembro de 2025

MG l Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Químico
Engenheiro Sanitarista
Químico
Tecnólogo em Saneam. Ambiental

Responsabilidades

  • Cumprir as metas mensais de vendas e indicadores financeiros da carteira.
  • Compreender profundamente o portfólio de produtos e suas aplicações nos diferentes setores.
  • Realizar visitas presenciais conforme o plano de cobertura, fortalecendo relacionamento com stakeholders-chave.
  • Estudar a carteira para identificar novos potenciais clientes e oportunidades por linha de produto.
  • Construir e manter atualizado o forecast mensal no CRM.
  • Alimentar e gerenciar o funil de oportunidades, garantindo pipeline saudável e suficiente para atingir as metas.
  • Manter o time interno informado sobre ações, riscos e impactos no base business.
  • Apresentar soluções personalizadas com clareza de benefícios e valor agregado.
  • Negociar preços, prazos e condições comerciais de maneira eficaz e consultiva.
  • Atuar de forma multifuncional para resolver problemas escalados pelos clientes.
  • Desenvolver os mercados industrial e de saneamento com foco em ganho de market share.
  • Garantir as metas de lucratividade e DSO da carteira.
  • Monitorar diariamente a performance da carteira e implementar contramedidas para mitigar GAPs.
  • Fornecer inputs de mercado sobre concorrentes, preços e condições comerciais.

Requisitos

  • Graduação em Engenharia Química, Química Industrial, Engenharia Ambiental ou Tecnólogo em Saneamento Ambiental.
  • Experiência prévia em vendas externas no modelo B2B.
  • Mínimo de 2 anos com instrumentação analítica para laboratório e processos nos setores industrial e de saneamento.
  • Comunicação verbal e escrita clara, com capacidade de adaptação a diferentes perfis de clientes.
  • Conhecimento em técnicas de venda consultiva.
  • Capacidade de trabalhar com metas e sob pressão, com resiliência.
  • Experiência com CRM (Salesforce).
  • Habilidade de negociação, gestão de objeções e fechamento de vendas.
  • Perfil analítico para interpretar relatórios e gerar insights.
  • Organização e gestão de tempo para acompanhamento adequado das atividades.
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