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Gerente de contas especiais (fazendas) – Mato Grosso

liberado em 3 de novembro de 2025

MT l Mato Grosso
Efetivo (CLT)
Administrador
Economista
Engenheiro Agrônomo
Marketing
Médico Veterinário
Zootecnista

Responsabilidades

  • Garantir que todas as contas sob sua gestão tenham planos de negócios de curto (trimestre/semestre), médio (anual) e longo prazo (3 anos) e que a base do grupo de contas que fazem 80% do resultado financeiro da carteira, estejam ativos e participando do programa de performance da empresa Prozperar e utilizar os recursos do programa em ações que alavanquem resultado comercial.
  • Planejar, revisar, acompanhar e garantir a execução pelo time de Gerente de Contas Especiais da rotina comercial, além de acompanhar a visitação e de trabalho da força de vendas/geração de demanda nas contas sob a gestão de sua estrutura, com gestão granular e baseada em dados e insigths dos diferentes sistemas empregados na gestão do negócio.
  • Visitar os clientes atendidos pelas regionais e fornecer treinamento, coaching e liderar por influência o time de geração de demanda e de vendas envolvidos com estes clientes.
  • Construir os planos de negócios em conjunto com as regionais e estruturas de geração de demandas responsáveis pelo atendimento da conta, liderando a execução e realizando acompanhamento próximo do time de geração de demana para a execução do plano.
  • Construir o planejamento das metas da estruturas de Contas Chaves Especiais, suas metas de sell in das contas, positivação do mix de produto, ativações sazonais e inidicadores de performance geral de acordo com o modelo de potencial e a identificação das oportunidades através das ferramentas gerenciais disponíveis.
  • Gerenciar o estoque das carteiras das fazendas, rebanhos e protocolos utilizados, a fim de produzir ações de desestocagem ou alavancagem de resultado utilizando as ferramentas de investimento da empresa, campanhas comerciais e introdução de produtos novos ou que o cliente ainda não utilize.
  • Liderar por influência os colegas diretamente ligados a carteira de clientes e também aos colegas de outras áreas de suporte e outras BUs que tenham relação direta no resultado das contas chaves.
  • Manter o conjunto de ferramentas para a gestão do cliente atualizado e preparado avaliar o resultado presente, futuro e servir de base para projeção de vendas, projeção de plano de operações e dos programas de investimento da empresa.
  • Garantir otimização dos recursos logísticos da empresa e construir racional de lucratividade para a carteira de contas, garantindo análises financeiras de margem e de ROI para ações comerciais customizadas e nos próprios planos de negócios, além de multiplicar os conceitos com o time de Gerentes de Contas Especiais.
  • Construir plano de desenvolvimento individual para cada membro de sua equipe, realizando revisões trimestrais e encontros de coaching mensais.
  • No meio do ciclo de desenvolvimento realizar a avaliação de meio de ano e ao final realizar a avaliação final, bem como prover todas as ações de comunicação e treinamento deste time.
  • Garantir a execução do processo de vendas pelo time de Gerentes de Contas Especiais de acordo com o plano e o potencial de cada conta, garantir a execução da rotina comercial, reuniões com células de geração de demanda e reuniões com as regionais de venda, garantir a exeução dos programas de mercado indicados para cada perfil de cliente e garantir a correta execução dos planos de investimento destes recursos do Prozperar.
  • Garantir o crescimento esperado no orçamento para o sell in através, positivação, visitação, atingimento do Prozperar e das campanhas comerciais através de ações que garantam crescimento de sell out maior para a empresa do que para os competidores presentes nas contas, ampliar penetração de portfólio e garantir a melhor posição de mercado dentro de cada cliente e cada carteira dos Gerentes de Contas Especiais.
  • Manter as informações das contas, seus principais stakeholders e de relacionamento atualizadas nos sistemas corporativos de CRM, construir relação em todos os níveis do cliente, especialmente com os decisores e influenciadores, números do rebanho atualizado e protocolo utilizado disponível para consulta.
  • Executar todos os planos observando todas as regras corporativas, compliance e em consonância com a estratégia da unidade de negócios, liderando o time de Gerentes de Contas Especiais na execução do Business Plan de cada conta.
  • Construir rapport com os TOP 30 grupo de contas, especialmente com os influenciadores e tomadores de decisão destes grupos, além de criar rapport com a estrutura da empresa, usando o processo de venda de soluções para desenvolver vantagens competitivas que a cadeia de produção reconheça.
  • Se aproximar da execução do processo de vendas, escutando em profundidade para conectar as necessidades dos clientes com o portfólio de soluções integradas da empresa.
  • Conectar as áreas de suporte ao cliente para solucionar problemas e capturar oportunidade com agilidade.
  • Monitorar o desempenho dos negócios da parceria (Conta e empresa) através de KPIs estratégicos que garantam que as principais entregas estão sendo executadas e que garantam a sustentabilidade do modelo de negócios, bem como monitorar o desempenho da estrutura de Contas Chave com indicadores individuais e mensuráveis – sell in, positivação de novos itens e protocolos, aproveitamento de campanhas, penetração de portfólio, aproveitamento de potencial e tamanho total de rebanho de cada carteira de Contas Chave.
  • Acompanhar os principais indicadores macroeconômicos que impactam nos negócios de saúde animal e dos pecuaristas para avaliação dos resultados das parcerias.
  • Analisar e interpretar eventuais de riscos financeiros ou de negócios, mantendo comunicação ativa com a liderança da BU para mitigar riscos e aproveitar oportunidades.
  • Planejar e executar ações corretivas e preventivas em reação aos indicadores de performance que estejam em desacordo com o plano/orçamento, garantindo a entrega dos grandes milestones e minimizando potenciais impactos dos resultados.
  • Construir P&L da carteira e dos setores para avaliação financeira da execução do trabalho da estrutura.
  • Gerenciar os indicadores e ferramentas disponibilizadas pela empresa em Excell, Power Bi, Touch Point e futuras ferramentas disponibilizadas para alavancar performance.
  • Liderar pelo exemplo, cuidar e zelar pelas políticas da empresa e influenciar positivamente o cliente da equipe.
  • Garantir que o time de Gerentes de Contas Especiais tenham PDI atualizado, com treinamentos de desenvolvimento entregues dentro dos prazos sinalizados pela empresa e com acompanhamento a campo para desenvolvimento individual e focado nas habilidades de negócio, gestão e liderança que a empresa preconiza.
  • Liderar por influência os demais colegas da Força de Vendas, responsáveis pela geração de demanda para toda a estrutura de canais de acesso e pela geração de demanda nos clientes finais.
  • Fornecer feedback constante e coaching ao time sob sua gestão e com a estrutura satélite das células regionais.
  • Auxiliar no desenvolvimento do time das Filias de Vendas com feedback constante e comunicação aberta.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Formação superior em áreas de negócio (administração, economia, marketing) ou área técnica ligada ao mercado (Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia).
    • Sucesso comprovado na gestão de contas estratégicas/chave e pelo menos 3 anos de experiências bem-sucedidas em vendas e gestão em estruturas comerciais por pelo menos 3 anos.
    • Experiência de orçamento e planejamento de negócios em contas especiais e gerenciamento de P&L.
    • Experiência comprovada em gerenciamento de mudanças, principalmente na área comercial e de vendas.
    • Disponibilidade para viagens nacionais frequentes (~50-60% do tempo).
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • MBA em vendas, marketing, gestão, estratégia ou áreas correlatas.
    • Histórico de sucesso em vendas B2B.
    • Experiência em trade-marketing e gestão de PDV.
  • Inglês de intermediário a avançado.
  • Excelentes habilidades analíticas, de interpretação de cenários complexos e de negociação.
  • Ótima comunicação e capacidade de persuasão.
  • Alta proficiência em informática, ferramentas do pacote MS Office e ferramentas de BI.
  • Nível avançado de trabalho com planilhas e interpretação de dados.
  • Excelente comunicação escrita/verbal e habilidades interpessoais com grande aptidão para construir relacionamentos fortes e produtivos de longo prazo.
  • Visão de Inovação para processos, planos comerciais e customer centricity.
  • Gestão de indicadores e envolvimento do cliente com a gestão dos Planos de Negócio, bem como das áreas de suporte ao negócio da empresa que possam colaborar para a execução do plano, sendo responsável pelo envolvimento e engajamento das áreas que possam influenciar ou apoiar a estratégia comercial.
  • Negocia habilmente em situações difíceis com grupos internos e externos, criando estratégias que beneficiem a empresa e que gerem valor para o cliente – win win.
  • Assegura acordos mutuamente beníficos que efetivamente vinculam os recursos da empresa às necessidades de negócios de longo prazo do parceiro/cliente.
  • Influencia todos os níveis das organizações (empresa, parceiros e clientes) a adotar mudanças e customizar soluções.
  • Trabalha em equipe.
  • Compreende adequadamente os departamentos internos, contatos-chave e estrutura organizacional, como administração de vendas, operações comerciais, supply, logística, finanças, dentre outros, a fim de fornecer um nível adequado de serviço às contas especiais.
  • Mobiliza com habilidade os recursos internos e solicita o apoio de membros das equipes técnicas e de marketing para atender com eficácia às demandas específicas dos clientes.
  • Mantém agenda ativa de relacionamento da Liderança com os grupos de clientes KA Fazendas, com rotina de Top to Top e encontro de revisões de negócios com frequência ajustada a natureza do negócio.
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