Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Gerente de negócios agro – Gaúcha do Norte/MT

Gerente de negócios agro – Gaúcha do Norte/MT

liberado em 22 de outubro de 2025

[MT] Mato Grosso
Efetivo (CLT)
Administrador
Contador
Economista
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Marketing
Tecnólogo em Agronegócio
Zootecnista

Responsabilidades

  • Desenvolver estratégias de crescimento e recomposição da carteira de crédito agro com foco em pulverização, rentabilidade e segurança.
  • Atuar em parceria com o time de dados, identificando associados com maior propensão a crédito e convertendo essas oportunidades em leads qualificados para os gerentes.
  • Monitorar o desempenho da carteira e sugerir ajustes estratégicos que melhorem penetração do produto, alavancagem saudável, uso de linhas mais rentáveis e cumprimento das receitas.
  • Participar na construção do plano anual de metas e indicadores do crédito agro, garantindo alinhamento entre planejamento e execução.
  • Acompanhar os movimentos do mercado, propor ações comerciais proativas e garantir que estamos emprestando nas melhores taxas, prazos e riscos.
  • Fazer o reporte mensal da performance da carteira agro às gerências regionais, de desenvolvimento de negócios e diretoria, com visão crítica e propostas de ações.
  • Acompanhar e ter visão crítica do impacto das mudanças no cenário econômico nacional e internacional, commodities gerando conexões com o negócio do associado produtor.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Graduação em Agronomia, Engenharia Agronômica ou áreas correlatas.
    • Conhecimento prático do agronegócio e de linhas de crédito rural.
    • Conhecimento em Power Point (criação de apresentações) e excel intermediário.
    • Carteira de Habilitação CNH Categoria B.
    • Visão estratégica e foco comercial.
    • Boa capacidade analítica para ler dados e tomar decisões orientadas por resultados.
    • Trabalho colaborativo com áreas multidisciplinares (comercial, dados, operacional).
    • Facilidade para articular metas e indicadores de performance.
    • Protagonismo e atitude de dono.
    • Alta capacidade de negociação e escuta ativa.
    • Mobilidade para residir na cidade de Gaúcha do Norte – MT.
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Diferencial pós-graduação em Agronegócios ou áreas afins.
    • Atuação com grandes contas Agro, será um diferencial.
    • CPA 20, CEA/FBB420 será um diferencial.

Benefícios

  • Participação anual nos lucros e resultados da empresa.
  • Vale alimentação/Refeição.
  • Uniformes.
  • Incentivo a Previdência Privada.
  • Plano de saúde Unimed nacional.
  • Plataforma online exclusiva com cursos e formações.
  • Auxílio creche.
  • Seguro de vida.
  • Adicional por tempo de casa.
  • Wellhub: Acesso a mais de 50 mil academias, aulas de pilates, yoga, meditação e treino funcional em todo Brasil.
  • Desconto farmácia.
  • Auxílio nutrição.
  • Sempre bem: Serviço gratuito e sigiloso para orientações psicológicas, jurídicas e financeiras.
  • Cesta Natalidade.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo