[BR] Brasil / Não Especificado, [GO] Goiás, [MT] Mato Grosso, [TO] Tocantins
Efetivo (CLT)
Biólogo
Economista
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Agroecologia
Tecnólogo em Gestão Ambiental
Zootecnista
Preferencialmente residentes nos estados de Mato Grosso, Goiás ou Tocantins, mas candidatos de qualquer cidade do Brasil são elegíveis.
Responsabilidades
- Segue e promove ativamente nosso código de conduta tanto internamente quanto externamente, demonstrando de forma contínua e consistente alinhamento com nossos valores.
- Lidera uma equipe e um portfólio de projetos relacionados à agricultura e pecuária no cerrado brasileiro, considerando interlocução com equipes no brasil, américa latina e na equipe global.
- Supervisionar equipe técnica localizada em diferentes regiões, com responsabilidade pela gestão de desempenho, formação e desenvolvimento dos profissionais supervisionados.
- Liderar processos de monitoramento, avaliação e reporte de resultados (trimestrais, anuais, reportes a doadores etc.), analisando avanços e barreiras junto a stakeholders internos/externos.
- Estabelece e mantém padrões ótimos de desempenho dentro do orçamento.
- Redige solicitações de proposta (rfps) para obtenção de financiamento por meio de subsídios/contratos para o programa, gere a execução técnica/financeiro dos projetos sob sua responsabilidade e gerencia o relacionamento técnico com doadores e financiadores.
- Toma decisões estratégicas de forma independente com base em análises, informações ambíguas e contexto.
- Negocia acordos complexos em ambientes conflituosos, com diversos perfis de organizações.
- Apoia a liderança estratégica da direção de conservação para o cerrado.
- Realiza viagens frequentes, nacionais e/ou internacionais, incluindo noites e fins de semana.
- Pode trabalhar em condições climáticas variáveis, em locais remotos, terrenos difíceis e perigosos, e sob circunstâncias fisicamente exigentes.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Diploma de bacharel na área de agronomia, economia, engenharia ambiental e correlata, conservação ambiental, ou combinação equivalente de educação e experiência de pelo menos 7 anos.
- Experiência em captação de recursos, incluindo identificação de potenciais doadores e desenvolvimento de relacionamento com doadores.
- Experiência na gestão de projetos complexos ou múltiplos, incluindo administração financeira e coordenação do trabalho de outros profissionais e parceiros, incluindo equipe, manejo de carga de trabalho e organização de demandas.
- Experiência em supervisão, incluindo motivação, liderança, definição de objetivos e gestão de desempenho.
- Experiência no desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos, grupos comunitários e/ou órgãos governamentais.
- Experiência em negociações complexas, com amplo perfil de públicos, como setor privado e produtivo, cientistas, órgãos gestores, representantes de empresas e funcionários do governo local, estaduais e federal.
- Conhecimento em questões chave ligadas à agricultura e conservação no cerrado, questões como expansão agrícola, desmatamento, monitoramento, mecanismos financeiros, assistência técnica.
- Experiência com o setor do agronegócio e, preferencialmente trabalho prévio no cerrado.
- Capacidade de comunicação escrita e verbal em inglês e português.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Experiência multilíngue e multicultural ou intercultural é valorizada.
- 7 a 10 anos de experiência prévia com implementação de parcerias público-privadas, e/ou articulações multi-strakeholders e/ou no desenvolvimento e implementação de políticas públicas relacionadas à agricultura e pecuária e/ou na implementação de programas privados de agricultura e pecuária regenerativas.
- Experiência comprovada em influenciar, desenvolver e implementar políticas e planos de conservação.
- Conhecimento sobre tendências e práticas atuais de modelos e sistemas de transição para agricultura regenerativa, compromissos privados (como compromissos de clima e escopo 3), dentre outros.
- Capacidade de desenvolver aplicações práticas de conceitos científicos e inovações técnicas para fins de conservação.
- Conhecimento de métodos e padrões de sistemas de informação sobre biodiversidade e iniciativas relacionadas.
- Comunicação clara por meio de linguagem escrita, falada e gráfica em inglês e outros idiomas relevantes.
- Habilidade política/apurado senso político.
- Formação e experiência na aplicação de ferramentas de gestão de projetos, tais como pmp, prince2, agile ou critical chain project management.
- Experiência no cerrado, especialmente nos estados de mato grosso, goiás e/ou tocantins será considerado diferencial.
- Conhecimento em mecanismos financeiros será considerado um diferencial.
- Conhecimento prático e/ou teórico sobre adaptação, justiça e emergência climática no âmbito de cadeias produtivas e sistemas alimentares.
- Pós graduação não é uma exigência, é um diferencial.
Benefícios
- Pacote de benefícios competitivo e abrangente, incluindo cuidados de saúde, contas de gastos flexíveis, plano 401(k) com correspondência de 8% do empregador, licença parental, tempo de férias acumulado, seguro de vida, cobertura de invalidez, programa de assistência ao empregado, outros benefícios de vida e bem-estar no trabalho.
- Ambiente de trabalho flexível que apoia a saúde e o bem-estar das pessoas que empregamos.
- Processo de recrutamento com entrevistas contínuas para envolver os candidatos de forma oportuna.
- Compromisso com a igualdade de oportunidades de emprego e acomodações para indivíduos qualificados com deficiências e veteranos incapacitados.