Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Especialista II, suporte de engenharia – Pinhais/PR

Especialista II, suporte de engenharia – Pinhais/PR

liberado em 27 de outubro de 2025

PR l Paraná
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Eletricista
Engenheiro Mecânico
Tecnólogo em Agric. de Precisão

Responsabilidades

  • Elabora relatórios e documentos referentes a produtos, sistemas, máquinas e suporte dado em campo.
  • Fornece suporte técnico da linha de produtos ARAG às revendas e fábricas, com atualizações, instalações, configurações e calibrações que são usados em equipamentos agrícolas e sistemas de controle.
  • Resolve problemas técnicos e oferece soluções para otimizar o desempenho dos implementos agrícolas.
  • Responsável pela preparação de treinamentos junto a clientes estratégicos, revendas e fábricas, para capacitação em instalação, configuração, operação e sobre as melhores práticas de uso das tecnologias de aplicação.
  • Acompanha clientes estratégicos em dias de campo e treinamentos para disseminar o conhecimento sobre novas tecnologias e boas práticas.
  • Realiza testes de campo para validar a eficácia e segurança dos produtos e tecnologias de aplicação da ARAG.
  • Garante que os produtos atendam aos padrões de qualidade e conformidade.
  • Atualiza, instala e calibra equipamentos que equipam implementos agrícolas e sistemas de controle.
  • Coordena o time de suporte técnico e demandas do setor.
  • Responsável por implementar e garantir uma política de garantia para fabricantes e revendas.
  • Implementar processo de suporte técnico na Arag Brasil.

Requisitos

  • QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
    • Experiência: Mínimo de 5 anos na função em empresa do ramo agrícola.
    • Escolaridade: Ensino Superior completo Agronomia, Eng. Agronômica, Eng. Elétrica ou em áreas correlatas.
    • Idiomas: Inglês intermediário (mínimo).
  • QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
    • Idiomas: Inglês avançado é um diferencial.
  • Comunicação Eficaz: Capacidade de se comunicar de forma clara e persuasiva com diferentes públicos, tanto verbalmente quanto por escrito.
  • Proatividade: Iniciativa para buscar novos clientes e oportunidades de negócio, sem esperar que as demandas surjam.
  • Conhecimento de Produtos e Mercado: Entendimento profundo dos produtos e serviços que oferecem, bem como conhecimento sobre o mercado em que atua e as necessidades dos clientes.
  • Relacionamento Interpessoal: Habilidade em construir e manter relacionamentos duradouros com clientes e parceiros, cultivando a confiança e a fidelização.
  • Planejamento e Organização: Capacidade de gerenciar o tempo e as atividades de forma eficiente.
  • Resiliência: Capacidade de lidar com rejeições e desafios do dia a dia no suporte técnico.
  • Análise e Solução de Problemas: Aptidão para identificar oportunidades e desafios, oferecendo soluções adequadas que atendam às necessidades dos clientes.
  • Trabalho em Equipe: Colaboração com outras áreas da empresa, vendas e propria equipe de suporte, para garantir uma experiência positiva para o cliente.
  • Conhecimento em ferramentas Administrativas: Pacote Office.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Especialista II, suporte de engenharia – Pinhais/PR

liberado em 27 de outubro de 2025
Local
Paraná
©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo