Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Inspetor(a) de laboratorio e qualidade – Ponte Nova/MG

Inspetor(a) de laboratorio e qualidade – Ponte Nova/MG

liberado em 8 de setembro de 2025

MG | Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro Químico
Químico

Responsabilidades

  • Analises fisico-quimicas e microbiologicas: realizar analises de materia-prima recebida e estocada conforme plano de amostragem, incluindo avaliacao de produtos em processo e acabados. Preparar materiais, reagentes e solucoes sempre que necessario.
  • Monitoramento de processos e equipamentos: aferir equipamentos do setor, controlar concentracao de produtos quimicos (soda, acido, sanitizantes), realizar analises sensoriais e shelf life dos produtos.
  • Boas praticas e seguranca: aplicar boas praticas de laboratorio (bpl) e fabricacao (bpf), garantir uso correto de epis, descarte adequado de residuos e conservacao de equipamentos e materiais.
  • Relatorios e documentacao: elaborar e enviar relatorios diarios, semanais e mensais sobre controle de qualidade, desvios, classificacoes de produto, estoque de nao conformes e acompanhamento de shelf life.
  • Auditorias e treinamentos: apoiar auditorias (mapa, internas, clientes), realizar treinamentos de integracao e reciclagem para colaboradores e terceiros, e manter registros atualizados.
  • Controle de nao conformidades: identificar e comunicar desvios de processo, acompanhar rncs e participar de investigacoes e acoes corretivas.
  • Haccp e sistemas de qualidade: participar da manutencao do plano haccp, atender aos requisitos do sgsa, apoiar na implementacao de melhorias e garantir conformidade com a politica de qualidade.
  • Controle de pragas e rondas: monitorar controle integrado de pragas, realizar rondas diarias de bpf e qualidade, acompanhar empresa terceirizada e elaborar relatorios comparativos mensais.
  • Apoio operacional e administrativo: apoiar na liberacao de insumos e embalagens, organizar documentacao de treinamentos e auxiliar em demandas administrativas e operacionais da qualidade.

Requisitos

  • Ensino superior em engenharia química, química, alimentos ou engenharia de alimentos.
  • Competencias em pacote office, excel.

Beneficios

  • Plano de saude.
  • Plano odontologico.
  • Seguro de vida.
  • Alimentacao na empresa sem custo.
  • Convenios e parcerias.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Inspetor(a) de laboratorio e qualidade – Ponte Nova/MG

liberado em 8 de setembro de 2025
Local
Minas Gerais
©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo