Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Gerente de marketing de produto – Curitiba/PR

Gerente de marketing de produto – Curitiba/PR

liberado em 15 de setembro de 2025

PR | Paraná
Autônomo / PJ
Administrador
Economista
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro de Produção
Marketing
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio

Responsabilidades

  • Estruturar e conduzir os processos de precificação, gestão de portfólio, inteligência de mercado e planejamento estratégico, assegurando competitividade e rentabilidade sustentável para todo o ecossistema empresa.
  • Gestão de precificação: estruturar e conduzir o modelo de precificação, monitorando o mercado, ajustando tabelas por região e perfil de cliente, definindo atributos de valor e políticas para lançamentos, assegurando coerência entre campanhas, margens e posicionamento estratégico.
  • Gestão de portfólio: planejar o ciclo de vida dos produtos, avaliando riscos e oportunidades, coordenando o portfólio de marcas do ecossistema e garantindo integração com as áreas regulatória, P&D e marketing para lançamentos e reformulações.
  • Inteligência de mercado: desenvolver análises de mercado, identificando tendências, oportunidades e ameaças; projetar demanda por item, marca e cultura; levantar dados sobre concorrência, adoção tecnológica e cenário regulatório; e disponibilizar relatórios regionais que suportem a estratégia comercial.
  • Planejamento estratégico: liderar a atualização do plano estratégico de 5 anos, projetando crescimento de produtos e mercados, mensurando tamanho de mercado, avaliando registros de concorrentes, cenários de distribuição e acesso, e consolidando as informações em planos anuais de marketing alinhados à execução em campo.

Requisitos

  • Graduação em administração, marketing, economia, engenharia de produção, agronomia ou áreas correlatas.
  • Pós-graduação será considerada um diferencial.
  • Experiência em gestão de portfólio, precificação, análise de mercado ou áreas estratégicas, preferencialmente no agronegócio.
  • Vivência em análise de dados, planejamento estratégico e implementação de políticas de produtos.
  • Excel avançado, power bi, crms e ferramentas de gestão.
  • Conhecimento em metodologias de planejamento estratégico e gestão de projetos.
  • Capacidade de interpretar dados complexos e transformar informações em decisões estratégicas.
  • Organização e disciplina para conduzir múltiplos processos simultaneamente.
  • Raciocínio lógico e visão metodológica para estruturar análises e tomadas de decisão.
  • Comunicação assertiva, com habilidade para articular informações complexas em propostas estratégicas.
  • Visão sistêmica e foco em resultados sustentáveis.
  • Influência e capacidade de engajar stakeholders internos e externos.
  • Mentalidade orientada a dados, com tomada de decisão baseada em evidências.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo