Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Coordenador(a) de qualidade [fáb. de ração] – Fortaleza/CE

Coordenador(a) de qualidade [fáb. de ração] – Fortaleza/CE

liberado em 18 de agosto de 2025

CE | Ceará
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro Químico
Médico Veterinário
Químico
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Alimentos
Zootecnista

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Definir metas e indicadores prioritários para a área de qualidade;
  • Revisar e definir padrões de qualidade para processos, matérias primas, embalagens e produtos acabados;
  • Realizar a gestão dos indicadores de qualidade, direcionando esforços para atendimento de desvios;
  • Orientar as unidades produtivas ao atendimento integral de pré-requisitos regulatórios definidos pelas legislações vigentes;
  • Realizar a gestão de planos de ações relacionados à qualidade (auditorias internas, auditorias externas, tratativa de anomalias etc.);
  • Revisar e definir procedimentos de qualidade e manter a gestão de documentos normativos relacionados à qualidade;
  • Desenvolver e executar plano de treinamento para equipes comerciais, operacionais e de qualidade;
  • Realizar análise crítica de qualidade para elaboração de plano estratégico de trabalho para próximo ciclo (anual);
  • Suportar equipes de qualidade e de operações no levantamento e na priorização das necessidades de investimentos de melhoria e/ou crescimento para fábricas de rações;
  • Garantir a correta execução das metodologias analíticas aplicadas nos laboratórios de qualidade das unidades produtivas.
  • Suportar as equipes operacionais e de qualidade das unidades fabris na tratativa de anomalias;
  • Realizar visitas em clientes estratégicos para acompanhamento e aplicação de treinamentos sobre qualidade;
  • Visitar as unidades para realizar o acompanhamento do processo produtivo e das equipes de qualidade, identificando oportunidades de melhoria e orientando as equipes.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Formação nas áreas de Agronomia, Medicina Veterinária e/ou Zootecnia, ou áreas afins;
  • Experiência anterior na área de qualidade (Diferencial em Fábrica de rações)
  • Experiência comprovada em gestão de pessoas de no mínimo 3 anos;
  • Habilidade na gestão de indicadores.
  • Domínio sobre princípios de qualidade e legislações aplicáveis ao setor;
  • Desejáveis conhecimentos básicos em nutrição animal e Conhecimento sobre a cadeia produtiva de rações);
  • Competências necessárias para o preenchimento da vaga:
    • Capacidade de resolução de problemas complexos;
    • Agilidade e pensamento estratégico;
    • Cooperação e trabalho e em grupos multidisciplinares;
    • Capacidade de planejamento e priorização;
    • Voltado (a) para resultados.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo