Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Pesquisador de P&DI sr. – São Joaquim da Barra/SP

Pesquisador de P&DI sr. – São Joaquim da Barra/SP

liberado em 11 de julho de 2025

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro Agrônomo
Médico Veterinário
Zootecnista

Atividades

  • Revisar bibliografia, identificar problema de pesquisa, formular hipóteses, apontar resultados esperados.
  • Descrever protocolos de pesquisa em laboratório, estábulo e/ou campo, visando a avaliação da eficácia e/ou registro de tecnologias do portifólio.
  • Identificar parceiros e colaboradores para projetos.
  • Elaborar cronogramas físico e financeiro para execução dos ensaios de pesquisa.
  • Garantir o cumprimento do cronograma do projeto.
  • Realizar medições, pesagens, contagens e diagnóstico.
  • Coletar, analisar, organizar e tratar os dados.
  • Elaborar relatórios, apresentações, laudos e parecer técnico.
  • Redigir e/ou revisar artigos de divulgação e publicações técnicas e científicas.
  • Desenvolver e manter criação de parasitos (artrópodes como insetos e carrapatos e helmintos como Caenorhabditis elegans)
  • Desenvolver e participar de testes de eficácia e segurança in vivo com manipulação de animais a campo (bovinos, equinos, pequenos ruminantes, aves; cães e gatos) e coleta e manipulação de amostras biológicas de animais (fezes, sangue e outros fluidos como suco ruminal).

Requisitos

  • Graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia, Ciências Agrárias ou áreas afins.
  • Pós Graduação em áreas relacionadas à saúde animal, como Patologia Veterinária, Parasitologia, Epidemiologia, Microbiologia Veterinária, entre outras especialidades.
  • Conhecimentos avançados em metodologias de pesquisa científica, como ensaios clínicos, análises laboratoriais, epidemiologia e estatísticas.
  • Domínio de softwares de análise de dados
  • Capacidade de liderar e coordenar equipes multidisciplinares.
  • Habilidade em gestão de projetos de pesquisa.
  • Boa comunicação científica, tanto escrita quanto oral, para publicação de artigos, apresentações em conferências e reuniões de equipe.
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e tomar decisões estratégicas com base nos resultados da pesquisa.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo