Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Gerente comercial agrícola – Altamira e Santarém/PA

Gerente comercial agrícola – Altamira e Santarém/PA

liberado em 30 de julho de 2025

PA | Pará
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrônomo
Médico Veterinário
Tecnólogo em Agronegócio
Zootecnista

ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES

  • Gerenciar as atividades comerciais da filial, assegurando o cumprimento das metas de vendas e resultados, visando o crescimento e sustentabilidade dos negócios;
  • Acompanhar os resultados da filial, analisando os relatórios de faturamento, margens de venda, inadimplência, orientando e definindo plano de ações individuais e de equipe, para o processo de melhoria contínua e alcance das metas financeirasoperacionais e estratégicas;
  • Elaborar sugestões de compras de produtos vendidos pela filial, fornecendo informações de volumes e referências de preços de mercado ao Gerente Geral Regional, com base no histórico de vendas, previsões de vendas e demandas do mercado para o período, estoques atuais, para efetivação das melhores condições de compras e manutenção dos estoques mínimos adequados para não perder negócios;
  • Contribuir para o desenvolvimento e ampliação do mercado, monitorando a focalização do cliente, visitando e dando apoio ao CTV/CTS no fechamento de negociações, bem como atuando na solução de problemas e objeções de clientes, visando a sua satisfação, fidelização e a realização de negócios saudáveis;
  • Elaborar e gerenciar, em conjunto com o Gerente Administrativo, o orçamento anual da Filial, levantando informações sobre estimativas de vendas e despesas, desenvolvendo estratégias para aumento de vendas e redução de custos, visando garantir os resultados esperados pela empresa;
  • Elaborar e gerenciar a execução do Plano Anual de Vendas e Negócios da Filial, alinhado ao planejamento estratégico da empresa, pesquisando o mercado, estabelecendo metas e desafios, levantando necessidades de compras de produtos e investimentos, assegurando a manutenção do estoque necessário para realização dos negócios;
  • Representar a empresa em eventos do agronegócio, para manutenção da imagem positiva na comunidade e identificação de oportunidades e ampliação dos negócios em sua área de atuação;
  • Manter bom relacionamento com clientes, cooperativas, fornecedores por meio de visitas e atividades sociais (jantar, pescaria, reuniões), visando atingir as metas da empresa;
    • Monitorar a entrada e saída de produtos no estoque, analisando os relatórios, o controle de entrega de produtos para evitar sobras ou faltas do mesmo;
  • Participar de reuniões comerciais (Diretoria, Fornecedores, CTV/CTS, Clientes), visando atender os interesses do negócio;
  • Controlar e assegurar a integridade das informações, acompanhando as auditorias, seguindo a orientação, resolvendo as pendências estabelecidas pelos auditores, para garantia da execução correta das normas e procedimentos;
  • Desenvolver outras atividades correlatas à sua função, de acordo com as solicitações de seus superiores;
  • Assegurar o cumprimento das políticas, normas, patrimônio e filosofia da empresa, divulgando-as junto a equipe e mercado, sendo espelho para os demais e agindo como exemplo a ser seguido;
  • Disseminar os valores da empresa, estimulando e realizando com a equipe em ações de responsabilidade social e ambiental, participando de eventos voltados à conscientização da importância da preservação do meio ambiente;
  • Orientar a equipe por meio de feedback, apontando resultados e pontos positivos, levantando os problemas e as oportunidades de melhoria de desempenho e de relacionamento interpessoal;
  • Treinar e Desenvolver a equipe, por meio de orientação em reuniões, sugestões detreinamentos, acompanhamento na execução das rotinas, incentivando a inovação e a criatividade, estimulando o trabalho em equipe e a troca de informações, visando a qualificação da equipe e a qualidade dos serviços da Empresa;
  • Treinar a equipe quanto às normas de segurança, em caso de sinistro, orientando pessoalmente e repassando senha de acesso, para assegurar o patrimônio da empresa e resguardar a vida das pessoas;
  • Cuidar do ambiente de trabalho, mantendo os documentos e objetos organizados sobre a mesa e armários, respeitando a utilização coletiva dos mesmos;
  • Zelar pelos bens patrimoniais, preservando os equipamentos, mobiliários e demais recursos disponibilizados pela Empresa.

REQUISITOS

  • Formação: ter concluído graduação em Engenharia Agronômica, Veterinária, Zootecnia ou Agronegócio.
  • Informática: nível intermediário (Pacote Office).
  • Idioma: inglês nível intermediário.
  • Domínio técnico dos produtos, técnicas de negociação, logística e estoque. Ter atuado como gestor em venda de defensivos ou empresa de Agronegócio.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo